segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lateral brasileiro analisa início fulminante da Inter de Milão na Copa Itália

A Inter de Milão iniciou a temporada 2013-14 de forma oficial no último domingo (18/9). Em duelo válido pela terceira rodada da Copa Itália, o time recebeu o Cittadella, no estádio Giuseppe Meazza, e goleou sem dificuldades por 4 a 0. Jonathan, Ranocchia e Palacio (2) foram às redes construindo o confortável placar.

O brasileiro Jonathan, novo dono da camisa 2 nerazzurri, abriu o marcador aos 18 minutos, fazendo assim o primeiro gol da equipe na temporada. Além disso, ainda atacou de garçom, fazendo o cruzamento que resultou no gol de Ranocchia, que fechou o placar.

Feliz com a atuação de gala, Jonathan comentou sobre o rendimento no jogo e a perspectiva de uma temporada de redenção com a Inter.

``A atuação de toda a equipe merece aplausos. Fizemos grande partida em todos os aspectos: marcação eficiente, movimentação, conclusão das oportunidades e ainda ganhamos ritmo ainda melhor para o início da Série A. A vitória é muito importante porque a classificação tranquila à próxima fase era vista como obrigação e cumprimos as expectativas. Porém, jogar bem nesse momento da temporada é um indicador ainda mais interessante, especialmente estando perto da nossa torcida. A última temporada não foi a ideal, mas vamos reconquistando passo a passo a confiança de todos, num grupo que está unido para recolocar a Inter como protagonista no futebol italiano. Somos um time que não pode se contentar em apenas disputar torneios, precisamos brigar por títulos, e esse é o nosso objetivo para a temporada que se inicia´´, disse.

A respeito do gol, o lateral se mostrou muito satisfeito por marcar o seu segundo gol com a camisa interista e ressaltou a utilização de um recurso que não é sua característica, o cabeceio.

``Foi um gol diferente do meu estilo, realmente. Até pela posição que atuo e pela minha estatura, gol de cabeça não é algo muito comum. Mas com o esquema que o treinador implantou, com três zagueiros, os alas tem uma boa liberdade para apoiar e infiltrar na área em uma tabela rápida. Felizmente deu certo. O cruzamento do Guarín foi perfeito e eu pude cabecear tirando do goleiro. Marcar um gol tem sempre sabor especial, é o grande momento do futebol e eu fico muito feliz quando posso ajudar meu time. Espero que muitos gols venham na sequência da temporada, que consigamos emendar uma boa sequência de vitórias já nesse início de campeonato para mostrar definitivamente que nosso lugar é no topo da tabela´´, finalizou.

Na próxima rodada da Copa Itália, a Inter enfrentará o Trapani, pela quarta fase da competição. O jogo está marcado para o dia 4 de dezembro. Porém, o próximo compromisso de Jonathan e seus companheiros será a estreia na Serie A, no domingo (25), quando receberão o Genoa, no estádio Giuseppe Meazza.


Fonte: Francis melo
Foto:

Nenhum comentário: