sábado, 31 de agosto de 2013

Ferroviária anuncia parceria e traz oito jogadores do Atlético-PR

A diretoria da Ferroviária anunciou na última sexta-feira (30/8) o empréstimo de oitos jogadores do Atlético-PR. A chegada dos reforços faz parte de uma parceria entre as duas equipes, firmada esta semana, que prevê um intercâmbio não só de atletas, mas também de outros profissionais e de gestão do futebol.

Os oito atletas foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e registrados na Federação Paulista para a disputa da Copa Paulista. Os atletas serão avaliados durante a competição. Alguns serão aproveitados na Série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista) de 2014 e os que não renderem serão devolvidos ao Furacão, que após o término das Séries B e C do Brasileiro enviará mais jogadores para serem avaliados, todos com os salários pagos pelo time paranaense.

Os jogadores contratados são: o goleiro Alexandre, o zagueiro Ismael, o volante Renatinho, o lateral-esquerdo Anderson Tasca, o volante Matheus, os meias Harrison e Victor Esquerdinha e o atacante Pedro Gusmão.

O volante Renatinho defendeu a Locomotiva na Copa São Paulo de Juniores de 2010, quando a equipe grená montou seu elenco com atletas emprestados. Naquela competição, marcou um gol de pênalti contra o Corinthians, que venceu por 3 a 2, com dois gols do atacante Taubaté, que hoje está na Ferroviária.

``O futebol tem dessas coisas. Hoje estamos jogando contra e amanhã estamos do mesmo lado. Espero que tanto eu como ele tenhamos sucesso juntos aqui na Ferroviária´´, explica.

O meia Victor de Almeida Sandes, o Esquerdinha, espera aproveitar a chance e se encaixar no setor que é visto como o mais carente da equipe grená, que desde a saída de Leandro Miranda, em 2011, ainda não encontrou um jogador que se firmasse com a camisa 10.

``Eu quero ajudar a Ferroviária de qualquer maneira, seja como meia, seja como meia-atacante. Tudo o que eu puder fazer para ajudar, farei com muita determinação´´, assegura.

O contrato dos jogadores será apenas até o fim da Copa Paulista. Depois será feita uma nova avaliação para definir quais ficarão e quais os outros nomes que virão para o Paulista.

Nenhum comentário: