terça-feira, 20 de agosto de 2013

ABC aposta nos gols do veterano Schwenck para sair da lanterna na Série B

O ABC, de Natal, está na lanterninha da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (20/8), a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo ASA, em Arapiraca. Mas, para tentar sair do sufoco, a diretoria do Mais Querido contratou o experiente atacante Schwenck.

``Era um namoro antigo. Há muito tempo tinha o interesse, mas nunca fechei negócio. Agora estava livre depois da minha saída do CRB e deu tudo certo. Agradeço a oportunidade que o ABC está me dando e vou tentar fazer o melhor para que eu possa ajudar o clube´´, ressaltou o jogador, que está com 34 anos.

Schwenck chega ao ABC com status de artilheiro. No último Campeonato Alagoano, por exemplo, ele foi campeão atuando em 14 partidas e marcando 12 gols com a camisa do CRB. E, na maioria dos clubes em que passou, ele comprovou a fama de artilheiro. 

Os gols de Schwenck serão fundamentais para tirar a equipe alvinegra que está na zona de rebaixamento da Série B.

``A situação é complicada, mas podemos reagir nas próximas rodadas. Quero terminar o ano feliz ajudando o ABC a se manter na Série B e marcando muitos gols´´, destacou o experiente atleta, que deve estrear na próxima semana.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Schwenck elogia o crescimento do futebol nordestino. Ele que dá defendeu as cores do CRB e do Vitória, agora terá agora a experiência de atuar em Natal. 

``A estrutura de trabalho que encontrei no ABC é muito boa. O futebol do Nordeste evoluiu muito, se profissionalizou. Além disso, aqui temos uma torcida vibrante e isso faz o jogador crescer dentro de campo´´, garantiu o novo reforço abcdista.

No ABC, Schwenck reencontra velhos companheiros. Ele já teve a oportunidade de atuar com Tiaguinho, Geovane, Erick Flores, Rogélio, Michel Schmoller e Lima em outros clubes. Além disso, foi comandado em 2009 por Roberto Fernandes no Figueirense. 

``O Roberto é um cara competente e que dá confiança e liberdade para que o jogador possa fazer o seu melhor. Fico feliz em voltar a trabalhar com ele e espero fazer muitos gols como fiz em 2009 quando trabalhamos juntos no Figueirense´´, concluiu.



Fonte e foto: AV Assessoria

Um comentário:

Unknown disse...

Boa contratação para um time que esta tao mal na competição. O ABC ainda tem tempo de se recuperar mas precisa reagir rápido.