terça-feira, 23 de julho de 2013

Santo André x São Caetano: times B em ação na Copa Paulista

Em busca da sua primeira vitória na Copa Paulista, o Santo André (veja o mascote) volta as suas atenções para o confronto desta quarta-feira (24). E será o clássico diante do São Caetano, que está marcado para o estádio Anacleto Campanella, às 16 horas, em São Caetano do Sul, pela terceira rodada do Grupo 4.

As duas equipes estão atuando com o time B, valorizando os reservas do elenco principal e a garotada das categorias de base. O principal do São Caetano disputa a Série B do Brasileiro, enquanto o Santo André corre atrás da classificação na Série D.

Sem se enfrentarem no ano passado, os rivais se encontrarão pela 25ª vez em disputas oficiais. Em um histórico de compromissos iniciado em 1993, o Azulão leva vantagem ao ganhar em nove oportunidades, contra seis triunfos a favor do único campeão nacional do Grande ABC, além de nove empates. Porém, nos dois últimos duelos, o Ramalhão é quem levou a melhor ao vencer por 1 a 0.

De acordo com o zagueiro Junior Paulista, existe um ambiente especial quando o jogo é contra o adversário da cidade vizinha.

``É um clássico regional, independente da divisão em que ele é realizado. Trata-se de um compromisso que sempre envolve aquele algo a mais´´, contou o zagueiro.

Junior Paulista também destacou a importância de conquistar três pontos visando a sequência da participação do Santo André na competição.

``Sendo clássico ou não, estamos em busca da nossa primeira vitória no campeonato, portanto, temos que fazer de tudo para garantirmos os três pontos´´, explicou.

Já o volante Juninho Cappa, que enfrentará o São Caetano pela quarta vez na carreira, destaca uma expectativa diferenciada dentro do elenco andreense quando o assunto é um novo encontro diante do principal rival.

``Clássico é sempre gostoso de jogar. Por isso, precisamos fazer uma boa exibição para voltarmos com a nossa primeira vitória´´, afirmou o meio-campista.

Nenhum comentário: