domingo, 21 de julho de 2013

Salgueiro, do treinador Marcelo Chamusca, faz história na Copa do Brasil

Corinthians, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, entre outros gigantes do futebol brasileiro, correm atrás do título da Copa do Brasil de 2013 e da cobiçada vaga na Libertadores. Alguns deles entrarão somente a partir de agora, nas oitavas de final. E quem também estará lá, pela primeira vez em sua história, é o Salgueiro-PE, do treinador Marcelo Chamusca, que eliminou o Criciúma.

A classificação histórica do Salgueiro aconteceu na última quarta-feira (17/7), quando, mesmo atuando no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, arrancou empate por 1 a 1 com o time da casa e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, o time pernambucano havia eliminado o Boa Esporte (MG) e o Vitória.

``Nós sabíamos que seria uma partida muito difícil como foi. O Criciúma veio para cima e abriram o placar na primeira etapa, mas o grupo estava consciente que podia render mais na etapa final, por esse motivo poupamos alguns atletas no fim de semana, para que todos estivessem 100% nesta partida. No intervalo  eu disse que era possível reverter o placar, mas para isso era preciso acreditar, o time ficou um pouco exposto, o que é natural, mas conseguimos marcar e garantir a classificação´´, explicou  Marcelo Chamusca.

O treinador analisou a façanha do Salgueiro.

``Estou  muito feliz por tudo que aconteceu contra o Criciúma, sabemos como o torcedor se envolve e é muito bom poder estar neste grupo e fazer parte da história do Salgueiro´´, falou Chamusca.

Classificado na Copa do Brasil e enquanto aguarda o sorteio para saber o próximo adversário na competição, os comandados de Marcelo Chamusca voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, mas antes folgaram neste fim de semana.

``Os jogadores merecem descanso, sempre treinam com toda dedicação, não reclamam, trabalham firme, com seriedade, e ganharam folga no fim de semana´´, justificou o treinador.

O Salgueiro volta a campo no próximo dia 28 de julho (domingo), às 16 horas, para enfrentar o Ypiranga-AP, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.


Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press

Nenhum comentário: