quinta-feira, 18 de julho de 2013

Goleiro do Bragantino será submetido a cirurgia e para por mais de 60 dias

O Bragantino perdeu seu goleiro titular por, pelo menos, os próximos 60 dias. Rafael Defendi passou por consulta médica nesta semana, em uma clínica especializada em Campinas, e recebeu péssima notícia. Após exames feitos no atleta, ficou constatada a fratura de um osso próximo ao olho (orbital), fratura de nariz e afundamento facial, o que o obrigará a passar por cirurgia na face. A lesão aconteceu no empate por 2 a 2 diante do América-MG, fora de casa.

Rafael Defendi só poderá passar pela cirurgia na próxima semana, já que ainda está com o rosto inchado e por burocracia de papéis pelo convênio médico que será responsável pela cirurgia. Sem bola o goleiro ficará por 45 dias, que somados com a semana que ainda tem pela frente aguardando a liberação da cirurgia, e mais o tempo para retornar à forma física em que se encontra, deixará o goleiro inativo por longo período.

``Eu estava animado com a fase que atravessava e o que aconteceu me deixou muito triste. Agora não vai adiantar ficar pensando nisso. Eu tenho mais é que levantar a cabeça, passar pela cirurgia e voltar a trabalhar o mais rápido possível para voltar a forma que me encontrava´´, falou Defendi.

O goleiro ainda explicou que não viu maldade no lance, mas que talvez o choque poderia ter sido evitado se o atacante do América tivesse saltado no momento em que a bola ficou em suas mãos.

``Acho que não houve maldade. Não vi intenção do Willians em me machucar. Mas ele poderia ter evitado o choque se tivesse saltado no momento em que fiquei com a bola. Quando ele deu o toque e viu que eu havia segurado a bola, poderia ter abandonado o lance, mas a perna esquerda dele, que seguiu o compasso da jogada, acabou acertando o meu rosto e o resultado foi desastroso para mim´´, explicou Defendi.

O Bragantino segue sua preparação para o jogo contra o Ceará, sábado (20/7), às 16h20, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela nona rodada da Série B. Além do goleiro Defendi, o volante Carlinhos, expulso contra o América-MG, é desfalque certo.

A preocupação do técnico Benazzi é que ainda existem duas dúvidas para definir o time titular do Bragantino. O zagueiro Kadu, com problemas no joelho, e Léo Jaime, que sentiu o posterior da coxa esquerda.

Kadu participava do tático quando sofreu pequena torção no joelho direito. A lesão o tirou do jogo contra o América.-MG. Ele passou por exame de ressonância, tem feito trabalho de fisioterapia em regime integral e pretende retornar ao time.

Já a situação de Léo Jaime é um pouco mais preocupante. Os exames realizados na última segunda-feira (15) apontaram lesão de grau um, o que o impede de trabalhar por sete dias. Como está parado desde a quinta-feira da semana passada, existe a possibilidade do seu aproveitamento contra o Ceará.

``O Kadu teve melhora acentuada e seguindo à risca a programação poderá ter condições de jogo. O Léo teve lesão muscular e está trabalhando a parte aeróbica para não perder o condicionamento físico. Ainda é cedo para confirmá-los, mas pelo menos um deles deve jogar´´, disse o fisioterapeuta Celso Ricardo.

Nenhum comentário: