sexta-feira, 19 de julho de 2013

Figueirense promete partir para cima do Palmeiras na Série B

Os três próximos jogos do Figueirense serão no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e num curto espaço de sete dias. Dois confrontos pela Série B, contra os paulistas Palmeiras e São Caetano, e um jogo decisivo contra o Botafogo, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

E o primeiro desafio será contra o Palmeiras, amanhã (20/7),  às 16 horas. Os paulistas somam 18 pontos (dois a menos que a líder Chapecoense) e sonham com a liderança. Já os catarinenses, com 16 pontos, querem retornar ao G-4 no término da nona rodada.

Por tudo isso, o Figueirense, do técnico Adilson Batista, promete partir com tudo para cima do Palmeiras, do técnico Gilson Kleina e do astro Valdívia.

O artilheiro Rafael Costa julga esses próximos três jogos como a semana mais importante do Figueira desde a sua chegada ao estádio Orlando Scarpelli.

``Não tenho dúvida que é uma semana importantíssima. Serão jogos decisivos na Série B e na Copa do Brasil e que irão encaminhar nossos objetivos na temporada. Por isso, o elenco está bastante concentrado´´, analisou o atacante, que tem sete gols em 11 partidas.

Rafael Costa acredita que o rival seja o favorito pelos investimentos que foram feitos, mas confia num sucesso do Figueirense, que vem crescendo gradativamente na Série B.

``O Palmeiras é um time de tradição, que largou bem na Série B. É o favorito, mas nós temos que impor o nosso ritmo. O torcedor pode ter certeza que entraremos confiantes em busca da vitória´´, disse o camisa 9.

Outro que está animado com a partida de amanhã é o lateral André Rocha. Em 2004, com apenas 20 anos, ele era anunciado como novo reforço do Palmeiras após se destacar na Portuguesa Santista, onde disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a suspensão de Baiano, na época o lateral-direito titular da equipe de Estevam Soares, André Rocha fez a sua estreia na vitória de 2 x 0 sobre o Juventude, no dia 17 de outubro do mesmo ano, sendo considerado um dos melhores jogadores em campo.

``Eu era muito jovem. Já havia ficado no banco de reservas no clássico contra o São Paulo e no jogo contra o Juventude tive a oportunidade de fazer a minha estreia. Os gols foram do Nen, zagueiro, e do Pedrinho, que também passou aqui pelo Figueirense. É uma partida que esta gravada na minha memória por ter sido minha estreia na elite do futebol nacional´´, relembrou o lateral.

Nove anos depois e hoje defendendo as cores do Figueirense, André Rocha vai enfrentar pela segunda vez o seu ex-clube. Na primeira oportunidade, ainda atuando pelo Atlético Paranaense, o lateral saiu do confronto com uma vitória de 2 x 0, em 2007.

``Naquela partida entrei no segundo tempo e conseguimos segurar o resultado. Espero que a nossa equipe consiga fazer um bom jogo e saia de campo com uma grande vitória para voltarmos ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B´´, destacou.

Recuperando o bom futebol, André Rocha vem se destacando nas últimas partidas do alvinegro. De acordo com o site Footstats, o lateral é o segundo jogador com maior índice de passes certos na equipe de Florianópolis, com 252 acertos, atrás apenas do lateral-esquerdo Wellington Saci, com 275.

``É um número interessante. Fico feliz por estar ajudando a equipe a crescer num momento interessante da competição. Essa partida será muito importante para a sequencia da nossa caminhada. Contamos com o apoio do torcedor, que com certeza vai comparecer em bom número, para conquistarmos mais um importante resultado em busca do acesso à Série A´´, finalizou André.

Nenhum comentário: