quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ex-jogador da Ponte marca e derruba líder do Campeonato Japonês

Eleito o melhor jogador da partida entre Kawasaki Frontale e Omiya Ardija, o brasileiro Renatinho, ex-Ponte Preta, foi peça fundamental para o Frontale conquistar importante vitória na 17ª rodada da J-League (Campeonato Japonês). Dos pés do atacante, que também tem passagem pelo Coritiba, saiu o gol que derrubou o até então líder da competição, por 3 a 2, na última quarta-feira (17/7).

``Começamos bem na partida, mas em duas desatenções tomamos a virada. Só que não recuamos, e, no último minuto, acabou acontecendo o lance do pênalti, que eu tive a felicidade de marcar e garantir uma nova virada, desta vez a nosso favor´´, afirmou Renatinho.

O Kawasaki abriu o placar aos 8 minutos, com Kobayashi, mas tomou a virada com gols de Suzuki, aos 24, e Hasegawa, aos 7 minutos do segundo tempo. Aos 18 minutos, Okubo empatou em 2 a 2. Aos 45, Renatinho recebeu passe de Okubo e bateu para o gol, mas o lateral Aoki tirou com a mão e foi expulso. Pênalti, que Renatinho cobrou para garantir mais três ao Kawasaki Frontale, que segue em sétimo lugar.

 Ao derrubar o líder, o Kawasaki, que além de Renatinho também conta com o zagueiro Jéci, ex-Coritiba, alcançou a quinta vitória nas últimas seis partidas. Depois de um início fraco na principal competição do Japão, o time começou a recuperação após a 10ª rodada.

Apesar de estar em sétimo lugar, o time tem o maior número de gols marcados na competição, com um total de 38 em 17 jogos. Na sequência aparece o Urawa Red Diamonds, com 34. Renatinho é o vice-artilheiro do time, com oito gols na J-League e 10 na temporada, atrás apenas de Okubo, que tem 12. Renatinho é ainda o líder das assistências a gol na J-League, nove no total.


Cerezo Osaka goleia


O Cerezo Osaka, time comandado pelo brasileiro Levir Culpi, também fez bonito na 17ª rodada da J-League, derrotando o Sagan Tosu por 4 a 1. Yamaguchi, Sakemoto, Yokoyama e Yamashita marcaram para o Cerezo, e Toyoda fez o gol de honra do Sagan Tosu. Quatro dos cinco gols da partida aconteceram no segundo tempo.

Com a vitória por goleada, o time de Levir chegou aos 30 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação, com oito vitórias, seis empates e três derrotas. O Osaka está apenas um ponto atrás do Urawa Red Diamonds, que tem 31, e a seis pontos do Sanfrecce Hiroshima, que lidera a J-League com 36.



Fonte e foto: Ace Comunicação/Adriano Rattmann

Nenhum comentário: