quarta-feira, 24 de julho de 2013

De olho na Sul-Americana, Ponte entra em campo na Copa do Brasil

A Ponte Preta entra em campo às 21h30, nesta quarta-feira (24/7) para jogar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Nacional de Manaus, no estádio do SESI, na capital amazonense. Para avançar até as oitavas de final da competição, a Macaca precisa apenas vencer a partida por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, placar a favor do adversário no primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis.

Apesar de discursar a favor da classificação na Copa do Brasil, os jogadores e comissão técnica da Ponte Preta sabem que, em caso de eliminação, vão disputar a Copa Sul-Americana, um caminho muito mais fácil em busca do título e da vaga na Libertadores de 2014.

``Estamos pagando o preço pela desorganização, estamos na parede e não temos saída. Existe a preferência por uma competição? Existe, mas nós profissionais não podemos pensar nisso. Não existe uma mais fácil do que a outra porque todos os adversários são difíceis. O correto seria todos prosseguirem na Copa do Brasil e quem tem a vaga na Sul Americana poder disputar também essa competição´´, analisou o treinador Paulo Cesar Carpegiani.

A Macaca vai disputar a partida com um time diferente daquele que vem atuando pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque a prioridade alvinegra é a competição nacional, pela qual a Ponte joga no próximo sábado (27), diante do Santos.

``Vamos jogar na quarta, depois no sábado e na quarta novamente. Não que os jogadores não tenham condição de fazer isso, mas estamos formando um grupo. Além disso, tenho alguns problemas como o Chiquinho, que ainda está em recuperação, não sei quando vou ter ele à disposição e se eu levo o substituto dele para Manaus, esse jogador vai treinar apenas na sexta antes de pegar o Santos´´, disse Carpegiani.

Nenhum comentário: