quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tarcísio Pugliese está animada com campanha do Guarani na Série C

Dar a volta por cima e buscar acessos consecutivos. Esses são os objetivos do técnico Tarcísio Pugliese, que pretende provar a sua capacidade reerguendo o Guarani nos cenários nacional e estadual. Com 32 anos, ele é o segundo treinador mais jovem do Brasil, atrás apenas de Dado Cavalcante, ex-Mogi Mirim e atualmente no Paraná Clube. E, apesar da inexperiência, o comandante bugrino afirma não sentir o peso da responsabilidade e promete cumprir o desafio traçado.

``Sem dúvida nenhuma é um grande desafio na minha carreira assumir uma equipe do porte do Guarani e ter a possibilidade de colaborar no processo de reconstrução deste gigante do futebol brasileiro, que com certeza necessita de auxílio, mas que seja de todos e não somente de alguns. Somente desta forma iremos vencer´´, destacou Tarcísio Pugliese.

Contestado por sua juventude, Pugliese está conseguindo superar a desconfiança com bons resultados, tanto em partidas oficiais quanto nos jogos-treinos, e acredita que o fato de estar entre os técnicos mais novos do futebol brasileiro não terá problema na condução da equipe na competição nacional. Até aqui foram três vitórias e dois empates.

``Ser jovem não significa falta de qualidade e competência, e, muito pelo contrário, se torna um mecanismo de renovação muito importante para qualquer processo de reconstrução. Estou confiante e junto com os atletas, diretores e torcedores vamos reerguer este grande clube´´, declarou.

Com passagens importantes pelo mineiro Caldense, São José, Flamengo (RJ), ainda como preparador físico, Oeste, Icasa (CE) e Luverdense (MT), o comandante do Bugre aponta estas experiências como importantes para superar os desafios e obstáculos que terá pela frente.

``Além do aprendizado, conquistamos bons resultados por onde passamos e isso serve como combustível para encarar este desafio e conseguir êxito. Formamos a equipe do Icasa, que se sagrou vice-campeã da última Série C e as boas campanhas com a Caldense, São José e Luverdense´´, finalizou.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série C com quatro pontos em dois jogos, o Guarani volta a campo somente no dia 7 de julho, às 10h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Caxias, líder da chave B com seis pontos, pela terceira rodada da terceira divisão.


Foto: Assessoria de Imprensa do Guarani

Nenhum comentário: