sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sem Silas, Ponte conhece datas da próxima fase da Copa do Brasil

A pressão da torcida da Ponte Preta surtiu efeito e o técnico Silas acabou recusando o convite para comandar a equipe na vaga de Guto Ferreira. Enquanto a diretoria corre atrás de um novo nome, que deve ser Paulo César Carpegiani, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas das duas partidas da Ponte Preta para a a próxima etapa na Copa do Brasil, que vale vaga nas oitavas de final da competição.

Pela tabela, a Macaca enfrentará o Nacional-AM em casa, às 19h30 do dia 10 de julho. O jogo de volta será no dia 24, às 21h30, em Manaus. Nesta etapa não há possibilidade da eliminação da segunda partida e passa para a próxima fase a equipe com melhor resultado na soma dos confrontos.

``Entraremos em campo com objetivo definido de vencer e passar para a próxima etapa. Infelizmente, a nova regra da competição é obtusa e determina a perda da vaga na Sul-Americana, caso sigamos em frente na Copa do Brasil. Mas um time com a tradição da Ponte não pode em hipótese alguma entrar em campo pensando em outro resultado que não a vitória´´, explica o presidente alvinegro Márcio Della Volpe.

Ele ressalta que a prioridade da Ponte Preta é o Campeonato Brasileiro, onde precisa se manter na Série A e alcançar voos mais altos.

``Por isso, como o primeiro jogo é aqui, entraremos em campo com a equipe titular e visando ao resultado mais positivo possível. Na partida de volta, se entendermos que levar os titulares poderá prejudicar a sequência do Brasileiro, aí pensaremos em um time misto ou reservas, mas apenas para poupar os demais para o Brasileiro e ainda assim com a missão de vencer´´, finalizou.

Nenhum comentário: