sexta-feira, 14 de junho de 2013

Santo André se prepara para Copa Paulista

Além da participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André também disputará neste segundo semestre a Copa Paulista, competição em que o clube possui tradição. O Ramalhão está no Grupo 4, junto com as equipes do São Caetano, Audax, Juventus, São Bernardo e Taubaté, sendo que o último será o seu adversário na estreia.

A Copa Paulista é disputada por clubes da Primeira (Série A-1), Segunda (Série A-2) e Terceira (Série A-3) divisões do Campeonato Paulista. O campeão conquista vaga na Copa do Brasil de 2014.

No ano passado, os finalistas foram Noroeste e Audax. A equipe de Bauru foi a grande campeã e disputou a Copa do Brasil de 2013, sendo eliminada na primeira fase.

O Santo André venceu a competiçãoo em 2003, depois de superar o Ituano na final, quando essa disputa ainda se chamava Copa Estado de São Paulo. Naquela oportunidade, a conquista veio para coroar um ano mágico da história andreense, que começou com a vitória na Copa São Paulo, passou pelo acesso à Série B do Brasileiro, e teve com esse resultado a participação garantida na Copa do Brasil em 2004, triunfo que se tornaria a principal façanha da agremiação.

Em 2013, o Santo André participará desta competição pela sexta vez. E destas participações, a última aconteceu em 2008, temporada que o Ramalhão chegou até a semifinal, com um grupo formado quase todo por nomes que ainda despontavam para o futebol na época.

Nenhum comentário: