segunda-feira, 17 de junho de 2013

Linense empresta dois jogadores para as categorias de base do Santos

O trabalho realizado nas categorias de base do Linense continua dando resultados. Não só para buscar novos talentos para o profissional, que disputará a Copa Paulista de Futebol a partir do mês de julho, mas também para trazer dinheiro ao popular Elefante da Noroeste. O maior exemplo é a parceria recente feita com o Santos, que tem um trabalho fantástico nas divisões inferiores.

Apesar de revelar em curto espaço de tempo grandes jogadores, como Robinho, Diego, Rafael, Ganso e Neymar, entre outros, o Santos ficou interessado em dois jogadores do Linense, que atuam no Sub 20. Os destaques que entraram na mira do Peixe foram os garotos Léo Torres e Victor Leite.

A dupla do Linense foi chamada para um período de 90 dias de testes no Santos. Mas, antes mesmo de vencer o período de avaliação, os garotos foram chamados para compor o elenco santista Sub 20 no Campeonato Paulista da categoria.

``Eles estavam realizando período de testes no Santos com duração de 90 dias e para nossa surpresa foram relacionados na equipe no Campeonato Paulista Sub 20. Sabemos das qualidades de ambos e agora vamos torcer para que eles se destaquem na competição´´, explicou o gerente de futebol do Linense, Waldir Lins.

Enquanto os garotos tentarão brilhar no Santos, a diretoria acerta amistosos para o Linense entrar em ritmo de jogo visando a Copa Paulista. Nesta segunda-feira (17/6) foi agendado amistoso contra o Penapolense, que disputa a Série D do Brasileiro, para o dia 26/6, às 15h30, no Centro de Treinamentos do time de Penápolis. No dia 29, as duas equipes voltarão a medir forças, em local a ser definido entre as cidades de Getulina ou Guaiçara.

No dia 3 de julho, às 10 horas, o Linense voltará a campo para jogar contra a Matonene, e no dia 6 contra Tupã. As partidas serão na cidade de Lins e os adversários disputam a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

``Estamos conversando com pessoal do XV de Jaú e possivelmente poderemos jogar amistosamente no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú´´, explicou Waldir Lins, abrindo a possibilidade de o Linense emprestar alguns jogadores para o rival.

Nenhum comentário: