sexta-feira, 21 de junho de 2013

Leandro, ex-Corinthians e São Paulo, reforça o Botafogo na Série D

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira (21/6) um velho conhecido como seu 11º reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após 12 anos da sua saída do Tricolor de Ribeirão Preto, o atacante Leandro, de 32 anos, chega para tentar reviver os bons tempos, como o vice-campeonato do Paulistão de 2001.

``O Leandro voltou para o Botafogo e terá um salário simbólico. O seu contrato é por produtividade, assim como o Juninho Pernambucano tinha com o Vasco da Gama, em sua última passagem pelo clube carioca. Quer dizer, conforme seu rendimento dentro de campo, ele irá receber premiações´´, explicou o vice-presidente Rogério Barizza.

O jogador demonstrou carinho ao clube em sua volta.

``É com muita emoção que visto esta camisa novamente. Há 12 anos eu não pisava neste gramado e a sensação foi maravilhosa. Quero retribuir a confiança da diretoria, em especial ao Rogério Barizza, quem me abriu as portas novamente´´, disse o jogador, ao lado de seu filho, Carlos Eduardo, de dois anos.

Leandro começou na base do Pantera em 1997 e, em 1999, já estava na equipe principal. Em 2001, o Tricolor foi vice-campeão do Paulistão e logo após, junto com o goleiro Doni e o meia Luciano Ratinho, se transferiu ao Corinthians, onde foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e do extinto Torneio Rio São Paulo.

Em 2003 foi para a Rússia. Defendendo o Lokomotiv Moscou, Leandro foi campeão russo e da Supercopa da Rússia. O atacante também foi campeão carioca, pelo Fluminense, e bicampeão Brasileiro com o São Paulo.

Os títulos de Leandro não param por aí. Ele ainda foi campeão gaúcho, pelo Grêmio, e da Copa do Brasil, com o Vasco da Gama.

Veja a ficha técnica do atleta:

LEANDRO
Posição: atacante
Nome: Leandro Lessa Azevedo
Nascimento: 13/08/1980 (32 anos), em Ribeirão Preto-SP
Altura: 1,73m - Peso: 70kg
Clubes: Botafogo, Corinthians, Lokomotiv Moscou-RUS, Goiás, Fluminense, São Paulo, Tokyo Verdy-JAP, Grêmio-RS, Vasco da Gama, Comercial-SP e Fortaleza
Títulos: Paulista Série A2 de 2000 (Botafogo), Copa do Brasil de 2002 (Corinthians), Torneio Rio-São Paulo de 2002 (Corinthians), Paulistão de 2003 (Corinthians), Supercopa da Rússia de 2003 (Lokomotiv Moscou-RUS), Campeonato Russo de 2004 (Lokomotiv Moscou-RUS), Carioca de 2005 (Fluminense), Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007 (São Paulo), Gaúcho de 2010 (Grêmio), Copa do Brasil de 2011 (Vasco da Gama).

Foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: