segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guaratinguetá se prepara para a retomada da Série B

O Guaratinguetá venceu apenas uma partida nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, resultado que o deixou na 18ª colocação antes da pausa em virtude da Copa das Confederações. O popular Garça do Vale do Paraíba está na zona do rebaixamento.

A partir do dia 2 julho, data que a equipe volta a campo, as coisas serão diferentes. Pelo menos é o que esperam os jogadores da Garça, como o lateral e meia Renato Peixe.

``A parada foi boa. Não foi o que queríamos em termo de tabela, mas foi legal para colocarmos a cabeça no lugar e pensar no que fizemos nesses seis jogos. Para esse reinício vamos focar e voltar com uma outra postura. O que fizemos nesse começo de competição não foi o que precisamos fazer´´, explicou.

Para o jogador, a inter-temporada está sendo positiva para que o grupo se conheça melhor e possa se entrosar para o restante do torneio.

``A equipe manteve uma base para a Série B, mas do time que está jogando tem apenas quatro atletas que estavam no clube. Então requer um pouco de tempo para você adaptar o pessoal no estilo do Octávio. Tivemos que fazer isso no decorrer do campeonato e custou caro para gente. Não conseguimos os resultados positivos, e veio à desconfiança. Remontamos uma equipe dentro da competição´´, concluiu.

O elenco está disposto a fazer outro campeonato depois da pausa do torneio e quer reencontrar a vitória já na partida diante do Paysandu, mesmo jogando fora de casa. Resultado que a Garça ainda não conseguiu alcançar.

``O momento é esse porque não haverá outra parada. Tudo o que fizemos de errado temos que arrumar agora. O grupo é qualificado, temos que focar em consertar os nossos erros e depois pensar nos adversários. Em alguns momentos demos mais atenção aos adversários do que ao nosso trabalho. Então temos que focar primeiro aqui´´, finalizou Renato Peixe.

Na quarta-feira (26/6), os jogadores da Garça realizam o primeiro jogo-treino agendado para a inter-temporada. O duelo será diante do Santo André, que disputa a Série D do Brasileiro.

O Guará está na 18ª posição, com quatro pontos, e volta a campo no dia 2 de julho, diante do Paysandu, no estádio Leonidas Castro (Curuzu), em Belém, às 21 horas.

Nenhum comentário: