quarta-feira, 26 de junho de 2013

Guaratinguetá derrota Desportivo Brasil em jogo treino

O técnico Carlos Octávio está usando a parada na Série B do Campeonato Brasileiro, devido a Copa das Confederações, para entrosar O Guaratinguetá, que está na zona do rebaixamento, dar mais ritmo de jogo para os atletas. Para alcançar esse objetivo, o time realizou nesta quarta-feira (26/6), no Centro de Treinamento do clube, um jogo treino diante do Desportivo Brasil, que disputa a Quarta Divisão do Paulista, e goleou por 4 a 0.

Os atletas foram divididos em dois grupos. O primeiro participou da etapa inicial, que durou cerca de 50 minutos, e o atacante Douglas Tanque fez o gol.

No segundo tempo, o comandante da Garça colocou o segundo grupo em campo e um dos destaques foi o atacante Cleiton, que marcou três vezes.

``No jogo de hoje conseguimos dar volume bom para as duas equipes. Teve posse de bola, saída da defesa, do meio campo e ataque. Rodamos a bola de um lado para o outro e tivemos posse de bola. Soubemos esperar o momento certo de fazer os gols. Tivemos os erros, mesmo porque as pernas dos jogadores estão pesadas´´, disse Carlos Octávio.

A inter-temporada começou com os treinos físicos e nesses últimos dias, o treinador da Garça assumiu os trabalhos.

``Estamos tendo uma semana muito boa. Necessitávamos disso até para que eles se conhecessem melhor, embora já estivessem juntos, precisávamos dessa readaptação. Estamos condicionando todos os atletas e o mais importante, conseguimos esvaziar o departamento médico´´, explicou.

Esse jogo-treino foi importante para que a comissão técnica pudesse avaliar todos os atacantes e escolher o substituto do Jonatas Belusso, que deixou o clube na última semana e foi para o Náutico.

``Temos que estar preparado para essa situação. Dentro do grupo temos atletas com qualidade. Sofremos isso na Séria A-2 (Segunda Divisão do Paulista), quando o Belusso se lesionou. Nesse momento temos que dar confiança aos jogadores´´, concluiu.

Dando sequência a esse trabalho, no próximo sábado (29), o Guará terá como adversário o Santo André.

``Estamos aproveitando para entrosar a equipe, dar padrão. Para fazer ajustes e buscar bons resultados é necessário manter os mesmos titulares e dar sequência de jogos´´, finalizou Octávio.

Nenhum comentário: