segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guarani apresenta atacante do Resende-RJ

O Guarani apresentou nesta segunda-feira (17/6) o atacante Robert, de 21 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador, que defendeu o Resende-RJ no Campeonato Carioca deste ano, passou por um período de testes no Bugre e foi aprovado pela comissão técnica. Ele chamou a atenção nos dois últimos jogos-treino disputados na semana passada.

Na bagagem, o jovem atacante traz uma longa experiência no futebol italiano.

``Comecei atuando pelo Padova, que é um time da série B do Campeonato Italiano. Fiz a categoria de base toda lá até me tornar profissional com 17 anos´´, recorda.

Para o reforço bugrino, o aprendizado na Europa irá ajudá-lo na disputa da Série C do Brasileiro.

``Aprendi muita coisa no futebol italiano. É um estilo de jogo pegado e que exige bastante do físico também. O estilo de jogo da série C brasileira é bastante parecido com o da série B italiana. Os dois campeonatos são de muita pegada e com placares apertados´´, comparou Robert.

O atleta recém-chegado não demonstra preocupação com o método de trabalho diferenciado do treinador bugrino Tarcísio Pugliese.

``Assim que eu fiz o primeiro treino com bola, pensei que estava na Itália, porque o método de treino do Tarcísio é muito forte. Mas eu gostei do estilo dele e estou acostumado com isso´´, garantiu.

O atacante ainda se mostrou muito realizado em fazer parte do elenco bugrino.

``É uma conquista estar no Guarani, queria muito jogar aqui. O Guarani tem uma camisa de muita tradição´´, destacou. ``Apesar de ter chegado há pouco tempo, senti que os jogadores estão muito confiantes em conseguir o acesso. Um time grande como o Guarani não pode pensar de outra maneira´´, completou.

Uma situação curiosa sobre o atacante Robert é o fato de ele ter um irmão gêmeo, que também é jogador e possui o mesmo nome. A diferença é que seu irmão, que é meia, se chama Robert William de Souza Ribeiro, enquanto ele é Robert de Souza Ribeiro.

``Meu irmão também foi para a Itália um ano depois de mim. Só que eu estava no Padova e ele foi para o Treviso, que é justamente o time rival do Padova. Ele também ficou muito tempo por lá, jogando na base de outras equipes italianas até se profissionalizar. Atualmente ele está no futebol do Espírito Santo´´, contou o Robert bugrino.


Foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: