sexta-feira, 21 de junho de 2013

Giovanni chega e William descarta sair da Ponte

O meia Giovanni, revelado na base do Corinthians, chegou nesta sexta-feira (21/6) ao Majestoso, passou por exames e já seguiu para o Oscar Inn, em Águas de Lindoia, para se integrar ao elenco pontepretano, que até o dia 30 de junho realiza inter-temporada visando a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Giovanni, originalmente do Corinthians, vem por empréstimo até o final do ano. O jogador retornou no último final de semana da Europa, onde estava defendendo a Seleção Brasileira de Juniores. O jogador deverá ser apresentado à imprensa na próxima segunda-feira (24).

Com passagem pelo futsal na infância em escolinhas de futebol, o jogador de 19 anos se destacou na base do time paulistano e desde 2012 foi convocado repetidas vezes para a seleção Sub 20.

Ele foi promovido ao profissional da equipe paulistana após sagrar-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano passado. Giovanni também fez parte do elenco campeão mundial no Japão, em 2012.

Ficha Técnica:
Nome Completo: Giovanni Piccolomo
Posição: meia
Data de Nascimento: 04/04/1994
Local: Sorocaba
Altura: 1m73
Peso: 74 quilos
Times pelos quais atuou: Corinthians, Seleção Brasileira Sub 20

Enquanto Giovanni chega e reforça o elenco de 33 atletas que seguiram para Águas de Lindoia, o atacante William, artilheiro da Macaca, descarta a possibilidade de trocar a Ponte pelo Palmeiras.

``Tudo que eu ouvi foram especulações na mídia. Não chegou nenhuma proposta para mim e nem para a Ponte. Temos um campeonato importante para disputar e meu único pensamento é na nossa reabilitação no Brasileiro´´, afirmou William.

O atacante William resume a crença do grupo em uma reação rápida no retorno aos gramados.

``Precisávamos destes 10 dias para descansar e colocar a cabeça no lugar. Depois do Paulista, onde fomos muito bem,  faltou maturidade no Brasileiro. Nesse período de descanso pudemos pensar bem sobre o assunto e agora temos que voltar a vencer e reagir logo no início´´, disse.

O camisa 9 também falou sobre o técnico Carpegiani, que se apresentou ao grupo em reunião nesta sexta-feira.

``Trabalhei com ele no Vitória e gosto muito dele como pessoa e como técnico, é um grande profissional. Acho que vai nos ajudar muito´´, finalizou.

Nenhum comentário: