terça-feira, 18 de junho de 2013

Cicinho pretende tirar Ponte da lanterna do Brasileiro

Jogando na lateral ou no meio, Cicinho foi destaque com a camisa da Ponte Preta em inúmeras partidas. Tanto que despertou o interesse do São Paulo e Corinthians, entre outros clubes. No início do Brasileiro, porém, teve uma queda de rendimento e chegou a ser alvo de críticas. Às vésperas do retorno para a inter-temporada que antecede a volta do campeonato, o jogador admite que pode dar mais pelo time e acredita que todos os atletas alvinegros farão isso para tirar a equipe da lanterna.

``Sei que estive abaixo do que posso fazer, na verdade o time todo não jogou bem neste início de campeonato. Muita gente achou que eu não estava com a cabeça no lugar porque surgiram histórias de outros times interessados em mim, mas não foi isso. Peço que não levem para esse lado porque não é verdade. O clube que tenho contrato é a Ponte, e se eu não me dedicar ao máximo a ele eu mesmo vou prejudicar minha imagem, minha carreira e meu futuro. Se eu ficasse revoltado e não quisesse jogar, ia ser pior para mim´´, disse.

Esclarecido este ponto, Cicinho garante que irá se esforçar ao máximo para voltar às melhores performances já nas próximas rodadas da competição.

``Como tivemos uma verdadeira maratona nas primeiras rodadas, estou descansando o máximo possível, ficando com família e amigos, para recarregar as energias e voltar com força total. Até porque, se no início tivemos uma maratona forte, agora vai ser mais ainda, porque temos que recuperar os pontos perdidos´´, contou.

Sobre o novo técnico, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19/6), o atleta diz que não conhece pessoalmente o treinador Paulo César Carpegiani, mas é conhecedor da carreira vitoriosa do comandante.

``É um treinador de respeito, conhecido internacionalmente e poderá contar com todo nosso trabalho. Acredito que os atletas da Ponte têm qualidade, são competentes e de bom caráter, então com a chegada dele tudo vai dar certo e vamos fazer um campeonato diferente do que foram os primeiros cinco jogos´´, completou.

O elenco se reapresenta na manhã de quinta-feira (20) para realizar período de treinamentos antes da volta do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta entra em campo no dia 7 de julho, diante do Náutico no estádio dos Aflitos, em Recife, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: