terça-feira, 11 de junho de 2013

Brasileiro do Liverpool faz palestra para categorias de base do Atlético-PR

O volante brasileiro Lucas Leiva, do Liverpool, da Inglaterra, fez uma pausa nos últimos dias de férias no Brasil para ministrar uma palestra aos jogadores das Categorias de Formação do Atlético-PR. A convite da diretoria do clube paranaense, ele esteve nesta terça-feira (11/6) no Centro de Treinamentos do Caju e conversou com os jovens que sonham se tornar atletas profissionais.

Lucas, que terminou a temporada com a maior média de desarmes do Campeonato Inglês e renovou seu contrato com o Liverpool, falou um pouco de sua experiência para conseguir sucesso na carreira e aconselhou os jovens.

``Batemos um papo interessante e foi muito legal poder falar aos mais jovens um pouco do que passei na carreira. Ainda sou novo, tenho apenas 26 anos, mas quase 10 anos como profissional, joguei por um grande clube no Brasil e consegui meu lugar no Liverpool, além das competições pela Seleção Brasileira. Sei da importância da base familiar e profissional e como alguns conselhos podem ser valiosos para o futuro do jogador. Tentei dar minha contribuição e foi um prazer participar dessa iniciativa do Atlético”, disse Lucas.

O brasileiro foi ainda mais além.

``É muito difícil ser bem sucedido no futebol. É um meio muito competitivo e são poucos os que conseguem chegar onde almejam. Por isso, passei a eles um pouco das dificuldades que tive até me tornar profissional e como hoje em dia é fundamental ter comprometimento e dedicação´´, emendou.

Lucas elogiou a estrutura do Atlético Paranaense que, segundo ele, tem padrão europeu.

``Quero dar os parabéns porque é uma estrutura muito boa, comparada aos padrões europeu. Fiquei bem impressionado com a estrutura do Atlético, que só vai dar bons frutos para essa garotada se desenvolver´´, completou.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: