sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ricardo Drubscky aposta em boa campanha do Furacão no Brasileirão

Perto de completar um ano no Atlético-PR, o técnico Ricardo Drubscky terá a oportunidade de treinar o clube pela primeira vez na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. E o treinador tem excelentes números no Furacão até o momento, com aproveitamento que supera a marca de 75%.

Com ele no comando, o Atlético-PR deu a arrancada que garantiu o retorno à Série A do Brasileiro no ano passado. Nesta temporada, o time só sabe o que é vencer, tanto na Copa do Brasil quanto na Marbella Cup, conquistada no início do ano.

Drubscky comemora a marca, mas reitera que a competição que se inicia neste fim de semana será o maior desafio do ano para o clube.

``Conseguimos bons números desde o ano passado e cumprimos nossos objetivos até aqui. Após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, fizemos uma boa preparação, com título em um torneio internacional que contava com times de expressão e um ótimo início na Copa do Brasil. Agora, porém, começa um novo capítulo com a competição mais importante do ano e o nosso maior teste. É um torneio longo, que exige muito de todos envolvidos e entraremos de corpo e alma. Meu pensamento é trabalhar a equipe jogo a jogo, buscando superar um obstáculo de cada vez. Sabemos das dificuldades e do equilíbrio do campeonato, mas considero o grupo pronto para esse desafio´´, analisou.

O treinador fez uma análise da preparação para a competição e a importância de uma boa largada antes da pausa para a Copa das Confederações.

``Será um campeonato difícil do início ao fim e ter um bom começo é essencial. Sabemos da sobrecarga de jogos que o segundo semestre terá. Contudo, o grupo está bem preparado e isso pode fazer a diferença a nosso favor. Por ser um campeonato tão disputado, acumular pontos neste início é fundamental para que o time tenha tranquilidade para se desenvolver e ganhar confiança para a sequência da competição´´, finalizou.

Drubscky tem 31 jogos à frente do Furacão, com 21 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. O treinador e o clube começam a campanha na Série A neste domingo (26/5), às 18h30, diante do atual campeão Fluminense. O confronto está marcado para o estádio Moacyrzão, em Macaé.



Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: