segunda-feira, 27 de maio de 2013

Portuguesa Santista ganha pontos no TJD e assume liderança na Quarta Divisão


A Portuguesa Santista (veja a mascote) assumiu no tapetão a liderança isolada do Grupo 8 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Mas não foi através de nenhuma manobra sórdida. Muito pelo contrário. Foi tudo lícito, feito no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de maneira extremamente correta.

Nesta segunda-feira (27/5), no TJD, a partida não realizada entre Mauaense e Portuguesa Santista, no último dia 18 de maio foi julgada no artigo 203 (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão).

Na oportunidade, o Mauense, responsável pelo mando de campo, não contratou um médico e a arbitragem não realizou a partida pela ausência de um profissional. O TJD puniu o Mauaense com multa de R$ 600,00 e decretou a perda de pontos da referida partida, dando W.O pelo placar de 3 a 0 para a Portuguesa Santista.

Com o resultado, a Portuguesa assumiu a liderança do Grupo 8, com os mesmos 12 pontos do Água Santa, de Diadema, mas assumiu a ponta da tabela por ter melhor saldo de gols (7 a 5).

Nova classificação do Grupo 8

1º Portuguesa Santista - 12 pontos
Água Santa - 12
3º Diadema - 7 pontos
Jabaquara  - 7
5º EC São Bernardo  - 5 pontos
6º Mauaense - 0

Nenhum comentário: