segunda-feira, 13 de maio de 2013

Perto do título catarinense, Vadão quer Criciúma focado na Copa do Brasil


No primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma abriu ótima vantagem em cima da Chapecoense. No domingo (12/5), no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 2 a 0, gols de Marcel, e agora pode até perder a partida de volta, no próximo domingo (19), em Chapecó, para ficar com o título da competição estadual.

Em caso de derrota por um gol de diferença, o Tigre leva o título. Se o Criciúma perder por dois gols de diferença, a definição do campeão será na disputa por pênaltis.

A torcida compareceu em peso em pleno Dia das Mães. O público total foi de 16.717 pessoas. Com o Heriberto Hülse lotado, o Criciúma partiu para o ataque desde o início. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O lateral direito Sueliton avançou pela direita e cruzou na área. O goleiro Nivaldo tentou afastar e o atacante Marcel mandou para o fundo das redes.

O segundo gol criciumense não demorou a sair. Aos 30 minutos, o Criciúma contou com mais uma boa jogada pela ponta direita. Lins e Sueliton tabelaram e o lateral cruzou. Novamente Nivaldo tentou afastar o perigo e Marcel ampliou a vantagem do Tigre no confronto.


``Foi um resultado muito bom para nós porque chegaremos com vantagem no jogo que será fora de casa. Vamos trabalhar essa semana para conseguirmos esse título´´, disse o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Em paralelo com o estadual, o time de Vadão está disputando a Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), em casa, o Criciúma recebe o São Bernardo, na partida de volta da segunda fase. O primeiro jogo, em São Bernardo do Campo, terminou empatado por 1 a 1.

``Será outro jogo importante, na primeira partida empatamos com o São Bernardo, então agora precisamos vencer para continuarmos no campeonato. Dentro de casa temos que nos impor´´, completou o treinador.

Nenhum comentário: