domingo, 19 de maio de 2013

Penapolense já pensa na Série D do Brasileiro


O Penapolense foi uma das sensações do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians. Em seu primeiro ano na Primeira Divisão, a equipe garantiu classificação para as quartas de final da competição e foi finalista do Troféu do Interior. Mas, antes da decisão, o time de Penápolis perdeu o atacante Silvinho (foi para o São Paulo), o lateral-esquerdo Rodrigo Biro (foi para a Ponte Preta) e o zagueiro Jaílton (América-MG), além das suspensões dos volantes Liel e Heleno.

Com tantos desfalques, mesmo após ter empatado sem gols em Penápolis, o Penapolense perdeu para a Ponte Preta por 4 a 2, domingo (18/5), e foi vice-campeão. E agora a equipe, que será totalmente reformulada, se prepara para disputar a Série D do Brasileiro.

``Claro que gostaríamos de trazer o título, mas não saímos de Campinas com a sensação de derrota. Além da ótima campanha que fizemos, participamos pela primeira vez da elite do Paulistão e conseguimos vários feitos históricos, dentre eles derrotar o Palmeiras e empatar com o Corinthians, em jogos ocorridos na Capital. Além disso, nos classificamos para as quartas de final, e, de quebra, garantimos o direito de disputar a final do Torneio do Interior´´, disse o goleiro Samuel, que substituiu o titular Marcelo no segundo tempo.

O técnico Pintado também deixará o Penapolense. Assim como o meia Guaru, negociado com o Fortaleza; e o goleiro Marcelo, acertando com o Paysandu. A reformulação no elenco começará ao longo da semana, com novo treinador e vários reforços.

Nenhum comentário: