domingo, 12 de maio de 2013

Náutico encara Sporting, de Portugal, na inauguração da Arena Pernambuco


O Náutico definiu o seu adversário para a inauguração da Arena Pernambuco. Trata-se do Sporting Clube, de Portugal. O acordo foi fechado após uma reunião em Lisboa. A partida acontecerá no dia 22 de maio e será o primeiro jogo de um clube no estádio que receberá jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Estiveram presentes na assinatura do acordo do amistoso o presidente do clube, Paulo Wanderley, o presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior, o presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade e o representante da Odebrecht, Bruno Dourado.

Fundado no dia 1º de julho de 1906, em Lisboa, o Sporting Clube de Portugal é um dos três grandes times do país, ao lado do Porto e Benfica. Foi 18 vezes campeão do Campeonato Português e 15 vezes campeão da Taça de Portugal. Em competições internacionais, o Sporting foi vice da Liga Europa (2004/2005) e ainda participou da Liga dos Campeões em 17 oportunidades.

O Sporting foi também o primeiro clube profissional de Cristiano Ronaldo, ídolo de Portugal e que atualmente atua no Real Madrid.

Nenhum comentário: