sábado, 11 de maio de 2013

Mogi Mirim aposta em ex-treinador do São Caetano na Série C

Com a saída do técnico Dado Cavalcanti, que após levar o Mogi Mirim para as semifinais do Campeonato Paulista, deixou o clube e acertou com o Paraná para disputar a Série B do Brasileiro, o presidente Rivaldo, que reassumiu a função no Sapão, já escolheu o nome do comandante para a Série C do Brasileiro.

Rivaldo tirou proveito da aproximação que teve com o técnico Aílton Silva, que o comandou no São Caetano no último Campeonato Paulista, para convidá-lo para exercer o cargo no Mogi Mirim.

``Contratei esta semana. E um grande treinador, que sabe trabalhar com os garotos das categorias de base´´, explicou Rivaldo.

O Campeonato Brasileiro da Série C vai começar no dia 2 de junho e o Mogi Mirim fará a sua estréia no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, contra o Resende, do Rio de Janeiro.

O regulamento deste ano prevê quatro fases do campeonato. Na primeira, serão 21 clubes divididos em dois grupos: 11 clubes integraram o Grupo A e 10 irão integrar o Grupo B. Os quatro melhores posicionados de cada grupo serão classificados para as quartas de final da competição.

Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto colocado do Grupo B e assim por diante, em jogos de ida e volta. Quem passar desta fase se classificará para as semifinais e garantirá o acesso à Série B do Brasileirão de 2014. Na fase seguinte, duas equipes disputarão em jogos de ida e volta o cobiçado título da Série C do Campeonato Brasileiro.

Rivaldo ainda negocia com o São Paulo. O artilheiro Roni e o jovem lateral-direito Caramelo, revelação do clube, podem ser emprestados ao Tricolor nos próximos dias.

Nenhum comentário: