segunda-feira, 13 de maio de 2013

Guto Ferreira aprova empate da Ponte diante do Penapolense


Terminou sem gols o primeiro duelo da decisão do Troféu Interior. Penapolense e Ponte Preta ficaram no empate por 0 a 0, no último domingo (12/5), no estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis. Agora, no duelo de volta, sábado (18), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quem vencer ficará com o caneco. A Macaca luta pelo bicampeonato, enquanto o Pantera da Noroeste sonho com o primeiro título.

O técnico Guto Ferreira considerou o resultado bom, diante de uma série de circunstâncias enfrentadas pelo time, mas garante que é possível fazer bem melhor na partida de sábado.

``A situação de sair de Penápolis com um zero a zero após o jogo de quinta-feira, quando ganhamos do Bragantino, fora de casa, pela Copa do Brasil, é até muito boa. Jogamos com desgaste, muitos atletas estiveram muito abaixo, a equipe como um todo estava muito longe do rendimento que costuma ter, então podemos fazer melhor. Temos e devemos fazer melhor. Vamos trabalhar para isso´´, disse Guto.

O treinador da Macaca relembra que o time jogou na quinta-feira, teve treino e no sábado, quando viajou 400 km até Lins e mais 100 km hoje para jogar em Penápolis, tudo com menos de 72 horas de recuperação.

``Lógico que o nível de marcação cai, ainda mais jogando em um campo grande como o de Penápolis. É desculpa? Não é desculpa. Eu não gosto de dar desculpas, mas temos que ter noção do que acontece. Acho que levamos daqui um grande resultado e toda a situação para decidir dentro de casa´´, analisou.

Além do cansaço acumulado em si, o treinador ressalta outros elementos que, na opinião dele, desfavoreceram a Macaca.

``Nós jogamos contra uma equipe dentro da casa dela e tivemos dificuldade com um campo bastante grande e escuro, os jogadores atravessavam a bola e não conseguíamos enxergar. O time deles está adaptado a isso e tem méritos: o Penapolense foi eliminado pelo São Paulo no Morumbi, mas fez uma partida belíssima e quase venceu lá,  sendo que o São Paulo foi o primeiro classificado´´, recordou.

Guto diz o que espera para a partida de sábado, quando uma vitória simples pode dar à Ponte Preta o bicampeonato do Interior.

``Agora a tendência em Campinas é pegar uma equipe que marca muito forte. Já deu para notar que se lá em Penápolis, com a dimensão de campo maior eles já marcam com intensidade, imagina aqui no Majestoso. A diferença é que vão nos pegar com a nossa equipe mais descansada. Mas vai ser um jogo muito difícil. Não será fácil não. Temos que trabalhar legal nesta semana e entrar com muito ímpeto no sábado, para poder vencer e conquistar o título´´, afirmou.

Ficha Técnica

Penapolense
Marcelo; Luis Felipe, Repes, Gualberto e Alessandro (Biro); Heleno, Liel, Neto (Val Baiano) e Guaru; Fio (Magrão) e Geuvânio
Treinador: Pintado

Ponte Preta
Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Bruno Silva), Ramirez e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e William (Alemão)
Treinador: Guto Ferreira

Data: 12/5/2013, domingo
Local: Estádio Municipal Tenente Carriço- Penápolis-SP.
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Basílio Vasconcellos


Nenhum comentário: