segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clube português comandado por empresa brasileira festeja vaga inédita da Liga Europa


A vitória do último domingo (19/5) por 3 a 1 sobre o Gil Vicente, pela última rodada do Campeonato Português, foi a mais importante da história do Estoril. Com o resultado, o clube conseguiu se classificar para a Liga Europa pela primeira vez.

E a comemoração teve as cores do Brasil. O Estoril pertence à empresa brasileira Traffic e tem um brasileiro como presidente, Tiago Ribeiro.  O clube fez campanha surpreendente, após subir para a Primeira Divisão na temporada passada, e terminou a competição desse ano na quinta colocação.

A expectativa agora é que o clube consiga investir em reforços para fazer uma grande campanha também na competição europeia.

``Estamos fazendo um trabalho de resgate do Estoril e os resultados estão aparecendo de uma maneira muito rápida. Isso é fruto de muito planejamento e investimentos pontuais,  feitos com critério. O clube é dirigido como uma empresa, com todas as obrigações e responsabilidades. É um modelo de gestão novo, mas que já se provou vitorioso. Conseguimos voltar à Primeira Divisão na temporada passada e nossa meta agora era nos mantermos na elite. Mas os resultados foram acontecendo, fizemos grandes jogos e complicamos a vida dos grandes clubes, o time foi ganhando corpo e passamos a acreditar que seria possível a inédita vaga numa competição europeia. Agora, vamos mapear o mercado e buscar boas alternativas de investimento para reforçarmos ainda mais nosso grupo, fazermos um bom papel na Liga Europa e consolidarmos nosso lugar na Primeira Liga´´, disse o presidente Tiago Ribeiro.

Além de Tiago na presidência, o Estoril conta em sua comissão técnica com três profissionais que vieram do Brasil, o auxiliar Fabiano Soares, ex-volante do Compostela da Espanha e do Botafogo, o preparador-físico André Galbe e o treinador de goleiros Luís Henrique.

No elenco do Estoril, nada menos que sete jogadores são brasileiros. O goleiro Vagner, ex-Atlético Paranaense; o lateral-direito Anderson, ex-Figueirense;  o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Palmeiras, Grêmio e Fluminense; o volante Eliseu, ex-Internacional e Botafogo;  os meias Evandro, ex-Atlético Paranaense, Palmeiras e Atlético-MG; e Carlos Eduardo, que teve passagem pelo Fluminense em 2009, além do atacante Dieguinho, ex-Paraná.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: