segunda-feira, 20 de maio de 2013

Botafogo apresenta duas novidades para Série D


O Botafogo, de Ribeirão Preto, apresentou na tarde desta segunda-feira (20/5) os dois primeiros reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. São eles os volantes Alan Mota, de 26 anos, e Alemão, de 25. Ambos vestiram a camisa do Pantera e já iniciaram o primeiro treinamento no estádio Santa Cruz.

Mais experiente, Alan estava no América Mineiro, onde não teve oportunidades e pediu desligamento.

``Quero subir o Botafogo. Comprei o projeto do clube e vamos buscar o acesso desde já. Estou feliz pela oportunidade de jogar aqui´´, disse o jogador, que também passou pelo Ituano, entre outras equipes.

Já Alemão estava no Capivariano, onde chegou a fase final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Ele também tem passagem pelo Ituano e disputou o Paulistão de 2012 e a Série D de 2009. Será a segunda vez do jogador atuando em uma competição nacional.

``Já joguei contra o Botafogo aqui em Santa Cruz e sei da força da torcida. Não podemos perder a chance de garantir esse acesso´´, afirmou o volante, que assim como Alan, não havia ainda trabalhado com o técnico Ivan Baitello.

A diretoria botafoguense espera anunciar mais contratações até o fim desta semana. As prioridades são um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. A estreia da equipe será no dia 2 de junho, em Santa Cruz, contra o Juventude.

Confira as fichas técnicas dos reforços:

ALAN MOTA

Nome completo: Alan Girotto Mota
Posição: Volante
Nascimento: 12/09/1986, em São Paulo (SP)
Altura: 1,85 m
Peso: 82 kg
Clubes: Taboão da Serra, Marília, Ituano, Bragantino, Barueri e América-MG.

ALEMÃO

Nome completo: Emerson Gonçalves dos Santos
Nascimento: 11/03/1988, em Itu-SP
Posição: volante
Peso: 75 kg
Altura: 1,77 m
Clubes: Ituano, Itapirense e Capivariano

Foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: