sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atacante brasileiro marca a festeja título da Copa do Rei da Espanha


O dia 17 de maio ficará marcado para sempre na memória dos torcedores do Atlético de Madrid. Após quase 14 anos sem vencer o Real Madrid, o time colchonero, enfim, conseguiu superar o arquirrival e, de quebra, conquistou o 10º título da Copa do Rei da Espanha de sua história. Nove deles, inclusive, foram ganhos em pleno Santiago Bernabéu, palco do jogo desta sexta-feira. Com grande atuação do atacante brasileiro Diego Costa, autor do gol de empate e artilheiro isolado da competição com oito gols, a equipe venceu a partida por 2 a 1.

Eleito pela imprensa espanhola um dos principais responsáveis pela vitoriosa campanha do Atlético, o atacante fez mais uma grande exibição e marcou o seu primeiro gol contra o Real Madrid.

``Estou muito feliz porque lutamos muito para chegar até aqui. O clube estava 14 anos sem ganhar do maior rival e os torcedores precisavam dessa vitória. Ela veio em um momento perfeito. De quebra, fiz o meu primeiro gol contra o Real e terminei a competição na artilharia. Agradeço aos meus companheiros porque sem eles eu não teria conseguido nada. Esse título é para essa torcida maravilhosa que sempre nos apoiou, é a melhor da Espanha´´, comemora o jogador.

Ovacionado pela torcida após ao apito final, Diego Costa sabe que um título marca a carreira de qualquer jogador e que, a partir de hoje, seu nome ficará para sempre na história do clube.

``Ganhar um troféu é sempre muito importante porque as pessoas jamais esquecem de você. Contra o maior rival, marcando gol na final e terminando como artilheiro da competição é ainda mais gratificante. A torcida sempre me tratou muito bem e eu só tenho que agradecer o carinho e a confiança que todos no clube têm por mim. Estou muito feliz e espero que os torcedores festejem durante muito tempo porque eles merecem´´, afirmou o goleador.

A conquista desta sexta-feira é a décima da história do Atlético de Madrid. As outras taças foram erguidas em 1960/61/65/72/76/85/91/92 e 96.

Apesar de ter ficado quase 14 anos sem ganhar do Real, o retrospecto contra o rival nas finais da Copa do Rei é bem favorável. O clube levou a melhor nas decisões de 1960/61/92 e 2013 e perdeu apenas uma, em 1975.


Fonte: Triple
Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou

Nenhum comentário: