quarta-feira, 17 de abril de 2013

Zagueiro brasileiro festeja adaptação na Coreia do Sul


Mesmo com todos os problemas enfrentados e o risco iminente de guerra vivido na Coreia do Sul, o zagueiro Edcarlos adaptou-se rápido ao futebol asiático. Na manhã desta quarta-feira (17/4), o defensor fez o seu segundo jogo como titular e comandou a zaga do Seongnam Ilhwa Chunma na vitória sobre o poderoso Seul, por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe do zagueiro brasileiro divide a oitava colocação da tabela com o Gyeongnam, com oito pontos. O líder é o Pohang Steelers, com 15. Após sete partidas disputadas, o time tem duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na próxima rodada, o Seongnam enfrenta o vice-líder Ulsan Hyundai, domingo.

Satisfeito por mais um triunfo e pelo momento no clube, Edcarlos afirma que a vitória dará mais confiança ao grupo e que essa nova experiência está sendo muito positiva em sua carreira.

``Estou feliz porque ganhamos de uma equipe muito forte, que joga a Copa da Ásia e sempre que disputa algum campeonato é considerada favorita. Isso significa que o nosso time tem potencial e pode brigar pelas primeiras posições. Além disso, estou aprendendo muito tanto dentro como fora de campo´´, analisa.

Sobre o sistema de trabalho coreano, o zagueiro diz que se surpreendeu muito pela seriedade dos companheiros .

``Muita gente pensa que aqui as coisas são fáceis, que os treinos são leves, mas é totalmente o contrário. Eu mesmo não esperava que fosse assim. Treinamos todos os dias com muita intensidade. Eu, por exemplo, nunca havia pesado o que estou pesando agora. Me sinto muito bem fisicamente, como um garoto no início de carreira´´, brinca o jogador.

Em relação aos rumores de guerra e ao clima de tensão na Península Coreana, o brasileiro revela que, apesar de todos os problemas políticos, está feliz e que, pouco a pouco, tudo está se ajeitando.

``No início, era mais complicado porque a minha esposa e a minha filha estavam com muito medo por tudo o que se ouvia na TV e nas ruas. Agora, elas estão menos apavoradas e conseguem viver com mais tranquilidade. Graças a Deus tudo está caminhando bem, a nossa filha está matriculada na escola e a tendência é melhorar cada dia mais´´, analisa o camisa três.


Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: