quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ramires quer colocar Chelsea na final da Liga Europa


No dia 24 de abril de 2012, o meia brasileiro Ramires vivia um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Diante de um Camp Nou lotado, em Barcelona, perdendo para o poderoso Barcelona por 2 a 1 e com um jogador a menos em campo, ele, com um toque magistral por cima do goleiro Victor Valdés, fez um dos gols mais importantes da história do Chelsea, que ajudou o time a decidir a Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, da Alemanha.

Um ano depois, Ramires se vê atrás de um novo título europeu, desta vez o da Liga Europa. O meia embarcou nesta quarta-feira (24/4) para a Suíça, onde enfrentará o Basel, nesta quinta-feira (25, no primeiro jogo das semifinais da competição.

Ramires recordou o feito do ano passado e não escondeu o desejo de conquistar mais essa taça, que ele faz questão de frisar que não é vista pelo Chelsea como um prêmio de consolação.

``Nem parece que já faz um ano que marquei aquele gol no Camp Nou. Esse dia marcou tanto a minha vida que já cheguei a sonhar algumas vezes que estava novamente diante do Valdés. Jamais esquecerei dessa data. Pensando no presente, teremos esse jogo importante e difícil com o Basel fora de casa. Já estamos na história do Chelsea por termos vencido a Liga dos Campeões, mas eu quero mais. Não vejo o título da Liga Europa como um prêmio de consolação. Será outro feito inédito na história do clube. Por isso, pode ter certeza de que terá um valor muito grande para todos nós e os torcedores. Se vier, vou comemorar como nunca´´, disse Ramires.

Fenerbahçe e Benfica farão a outra semifinal da Liga Europa, também nesta quinta-feira, na Turquia. Os jogos de volta serão disputados dia 2 de maio. A grande decisão da Liga Europa será dia 15 de maio, em Amsterdã.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: