sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ramires curte função de primeiro volante no Chelsea


Além de sua velocidade e resistência, o meia do Chelsea e da Seleção Brasileira, Ramires, também tem como característica marcante a polivalência para atuar em todas as posições de meio de campo. O jogador, que é segundo volante de origem, vem correspondendo nas oportunidades em que tem atuado como primeiro volante, fato frequente desde a chegada do técnico espanhol Rafael Benítez.

Fazendo a proteção da zaga auxiliado pelo meia inglês Frank Lampard, Ramires foi o jogador do Chelsea que mais desarmou no jogo da última quinta-feira (4/4), contra o Rubin Kazan, pela Liga Europa, com seis roubadas de bola, segundo estatísticas fornecidas pelo site da revista inglesa For For Two.

Ramires não esconde a predileção por atuar como segundo volante, sua posição de origem, pela oportunidade de explorar mais suas principais qualidades, como a chegada como elemento surpresa ao ataque. Porém, o jogador afirmou que o importante para ele é continuar correspondendo, independente da posição que seja escalado.

``Benítez tem me utilizado de forma alternada, algumas vezes na minha posição e origem e outras como primeiro volante, como aconteceu ontem contra o Rubin Kazan. Quando jogo dessa forma, procuro compensar a menor possibilidade de chegar ao ataque participando com mais intensidade das saídas de bola e da parte defensiva. Por isso esse alto número de desarmes. Seja como primeiro ou segundo volante, o importante para mim é seguir jogando bem e ajudando o Chelsea´´, completou Ramires.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: