sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ramires comemora vitória sobre Basel


O Chelsea largou na frente na corrida para chegar à decisão da Liga Europa ao vencer o Basel, na Suíça, na quinta-feira (25/4), por 2 a 1, no primeiro jogo das semifinais da competição. Moses marcou primeiro para os ingleses, que cederam empate no segundo tempo, mas conseguiram o resultado já nos acréscimos, através de um gol de falta do zagueiro brasileiro David Luiz.

O volante brasileiro Ramires, que atuou durante todo jogo, comemorou a vantagem conquistada fora de casa, mas preferiu manter os pés no chão em relação à vaga na final. O ex-cruzeirense lembrou que a própria história recente do Chelsea mostra que não se deve subestimar nenhum adversário, independente da situação.

``Estávamos vencendo o jogo por 1 a 0, com tudo sob controle, mas acabamos sofrendo o empate e aí tivemos que ir para cima. Bateu uma ansiedade natural na equipe e acabamos perdemos várias oportunidades claras de marcar. Já estava certo que não daria mais para vencer, quando sofri a falta no final do jogo. Graças a Deus o David Luiz foi feliz e marcou esse gol, que nos dá uma valiosa vantagem no jogo de volta. Esse resultado nos dá a possibilidade de pensar mais concretamente em uma decisão, mas ainda não é a hora disso. Temos que continuar com os pés no chão. Nossa próprio histórico mostra que não se deve subestimar ninguém. A maior conquista da história do Chelsea aconteceu quando não éramos favoritos. Estamos preparados para não cair em qualquer tipo de armadilha que essa vantagem possa trazer´´, completou o jogador.

O jogo de volta entre Chelsea e Basel acontecerá dia 02 de maio, no Stamford Bridge. A grande decisão da Liga Europa será dia 15 de maio, em Amsterdã.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: