segunda-feira, 22 de abril de 2013

Outra vez no sufoco, Ituano festeja permanência no Paulistão


Entra ano, sai ano, e o Ituano, do mandatário Juninho Paulista, se livra do rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) na última rodada do Paulistão. Foi assim novamente em 2013, quando o quarto árbitro subiu a placa de três minutos de acréscimo, o Ituano empatava com o Palmeiras em 1 x 1 e estava rebaixado.

Mirassol, Paulista e São Bernardo estavam vencendo os seus jogos. Só a vitória salvaria o Ituano. Fernando Gabriel, que havia aberto o placar, chutou de fora da área. O goleiro Bruno não conseguiu segurar e Marcão aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória. O gol da salvação.

``Todos ficaram alegres no vestiário. Eu não sei explicar o que significa. Estou ainda aéreo. Eu não estou acreditando. Não caiu a ficha´´, falou Marcão, com a simplicidade de um garoto de 18 anos.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 24, Fernando Gabriel cobrou falta de longa distância e abriu o placar para o Ituano.

``O Bruno foi surpreendido pelo forte vento e perdeu o tempo da bola. Fui feliz e acabei marcando o gol. A minha intenção não era chutar e sim cruzar para a área. A gente bate na direção do gol e contei com a sorte´´, explicou Fernando Gabriel, que terminou a competição com participação de 45% dos gols da equipe.

O Palmeiras empatou o jogo no minuto seguinte com Tiago Real. Nos outros jogos de interesse do Ituano, os gols foram saindo. Todos desfavoráveis. Até que saiu o gol salvador.

``No final estava quase pedindo para sair, pois estava com cãibra. Fiquei no jogo e consegui finalizar a bola que o Marcão aproveitou o rebote. Valeu a pena. Nós sabíamos dos outros resultados e nós tínhamos que fazer a nossa parte. Foi superação até o final. Cumprimos com o nosso objetivo que era deixar o Ituano no lugar que esta equipe merece ficar´´, finalizou Fernando Gabriel.

``Estou muito feliz e aliviado. Feliz também porque o Marcão fez o gol. É um garoto que está despontando. É fruto de um trabalho do clube. Estes jogadores mereciam este destino de permanecer na primeira divisão. Eles deram o máximo. Claro que às vezes as coisas não dão certo. Mas se dedicaram o tempo todo. E para evidenciar que um milagre estava acontecendo o gol foi no último minuto. Nós sabemos que temos nossos méritos, mas toda a honra e glória vão para Deus´´, comentou o técnico Doriva que salvou o Ituano pela segunda vez. A outra foi em 2010, na vitória contra a Portuguesa, no Canindé, quando Juninho Paulista, agora mandatário, ainda jogava e fez o gol salvador.

Um comentário:

Leonel Rizzi disse...

Ademar, gostaria de saber como é visto o trabalho do Juninho pela imprensa... particularmente acho que ele tem se preocupado demais em "estruturar" o Ituano, porém dentro de campo tem deixado a desejar... a exceção de 2012, desde 2009 (neste ano não era Juninho o gestor) o Ituano vem se livrando na última rodada. Comparando com Oliveira Jr que assumiu o clube em 2000, em 2002 tínhamos o Galo campeão Paulista, 2003 campeão brasileiro da série C e até 2007 na série B do brasileiro. O que falta pra ele como gestor? Ambição? Um pouco de "agressividade"? Grana? Sinceramente, não sou neutro nesta análise, e a paixão não me deixa ser racional, para tentar entender o que realmente acontece nos bastidores do meu querido Galo Ituano. Abraço.