terça-feira, 9 de abril de 2013

Marcelo Cordeiro cobra vitória da Lusa diante do Capivariano


A Portuguesa iniciou com vitória o quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O time do técnico Péricles Chamusca venceu, de virada, por 2 a 1, o  Catanduvense, atuando fora de casa, e deu um passo importante para conquistar o acesso. Agora, nesta quarta-feira (10/4), no Canindé, a Lusa encara o Capivariano, que venceu por 2 a 1 o Comercial, em Capivari.

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com a autoridade de quem ostenta mais de 100 jogos disputados com a camisa da Portuguesa, alerta que o time precisa vencer os jogos que tem em casa para fazer valer a vantagem conquistada longe do Canindé.

``É um resultado importante desde que façamos o dever de casa. E bom largar na frente, os times que ficam pra trás e acabam se expondo mais. Ficamos contentes pela vitória e esperamos poder vencer para que nosso objetivo venha o quanto antes, que é levar a Lusa de volta à Primeira Divisão´´, disse.

Pensando no Capivariano, Marcelo Cordeiro vê no adversário, a quem a Lusa derrotou na primeira fase, no Canindé, também de virada, por 2 a 1, um poderio ofensivo de respeito.

``Sabemos que, diferentemente de outras equipes, o Capivariano não fica só atrás. Tem um quarteto ofensivo de qualidade, com o artilheiro da competição. Não podemos nos descuidar defensivamente e esperamos estar num dia melhor, tecnicamente, do que no primeiro jogo nosso contra eles, para podermos imprimir nosso ritmo, vencer e abrir três pontos para o segundo colocado´´, analisa.

Para ele, vencer em casa é de extrema importância. A meta é garantir um aproveitamento próximo ao obtido na fase inicial, quando a Portuguesa venceu nove das dez partidas disputadas.

``Nosso objetivo é vencer o maior número possível de partidas e, vencendo os três jogos em casa, com os três pontos conquistados fora, chegaremos a 12, isso sem contar os outros dois jogos. Então, esperamos fazer os pontos que nos darão a classificação e a vaga pra final´´, justificou Cordeiro.

Nenhum comentário: