terça-feira, 23 de abril de 2013

Jogadores do Paulista denunciam atraso nos salários


Um dia após o termino da última rodada da fase de classificação do Paulistão 2013, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) recebeu a denúncia de jogadores do Paulista sobre atraso de salários no clube de Jundiaí.

Uma comissão de atletas compareceu a sede da entidade e solicitou a intervenção do sindicato na questão. Eles assinaram um documento que foi protocolado na mesma hora na Federação Paulista de Futebol. A FPF fica agora responsável por notificar o clube e estipular o prazo de 48 horas para o pagamento.

``A partir de agora fica por conta da FPF a responsabilidade de zelar pelo trâmite legal e do Tribunal de Justiça Desportiva de fazer cumprir com rigor o regulamento da competição. Esta é a melhor maneira de estabelecer e preservar o princípio da integridade desportiva que tanto defende a FIFA´´, falou Rinaldo José Martorelli, presidente do Sapesp.

Segundo consta no artigo 21 do regulamento da competição, um clube que comprovadamente atrasa salários fica sujeito a perda de três pontos por partida disputada após a notificação do TJD e seu não cumprimento. No caso do Paulista, como não há mais rodadas a serem cumpridas, fica estipulada a perda única de três pontos.

Neste caso, se o clube de Jundiaí não conseguir arcar com as dívidas dentro do prazo estipulado pelo TJD, terá automaticamente a perda de três pontos, o que levaria a equipe da 13º colocação (20 pontos) para a 17º colocação (17 pontos). Isso selaria seu rebaixamento à Série A-2. Já o Mirassol (18 pontos e 17º colocado), ganharia uma posição na tabela e se manteria na elite em 2014.

Nenhum comentário: