terça-feira, 23 de abril de 2013

Guaratinguetá vai atrás do acesso ao Paulistão 2014 diante do Red Bull Brasil


O técnico Carlos Octávio vem comandando o Guaratinguetá para o jogo decisivo diante do Red Bull Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira (24/4), às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) , no Grupo 2, e pode definir o retorno da equipe do Vale do Paraíba, o popular Garça, ao grupo de elite do futebol paulista em 2014.

Os jogadores que participaram da derrota por 1 a 0 diante do Audax, no último sábado (20), sabem que a vitória fora de casa garante o acesso ao Paulistão 2014. O empate, além de eliminar o adversário, poderá garantir o acesso se o Audax não vencer o líder Rio Claro, em Rio Claro.

``Cheguei ao Guaratinguetá no meio do campeonato. Não participei da pré-temporada, por isso tive que melhorar um pouco a parte física. Trabalhei e aguardei a oportunidade. Acho que não decepcionei diante do Audax, fiz o que o Octávio me pediu. Infelizmente tomamos o gol no final, mas fiquei feliz pela minha atuação´´, disse o zagueiro Erico.

O zagueiro fez sua estreia diante do Juventus, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, quando a Garça venceu por 3 a 1 a equipe da capital paulista, fora de casa, e conquistou a vaga para o quadrangular final da competição. O jogador entrou durante a partida.

``Não tive dificuldades de me entrosar com os meus companheiros. Tenho uma boa relação com o Filipe, com o Leandro e com os outros zagueiros. Isso ajudou na minha atuação contra o Audax´´, explicou.

A uma vitória do acesso para o Paulistão 2014, os atletas da equipe do Vale do Paraíba estão ansiosos pela conquista dos três pontos.

``Todo mundo está animado. Esperávamos a classificação diante do Audax. O empate já seria importante para o Guaratinguetá. Agora temos que nos concentrar e ir até Campinas para ganhar. Não queremos deixar o acesso para o último jogo´´, concluiu.

O zagueiro sabe que a Garça terá um jogo difícil pela frente, mas destacou que o apoio da torcida será essencial para essa conquista.

“Eles almejam o acesso. Então querem se manter vivos na competição, ainda mais que esse jogo será na casa deles. Queremos matar esse jogo, não tem outro resultado a não ser a vitória. Espero que o torcedor continue nos apoiando. Quarta-feira vamos buscar vitória”, finalizou Erico.

O Guaratinguetá realiza amanhã (23), no período da manhã, o último treino antes da partida contra o Red Bull, e após o almoço segue viagem para Campinas, onde ficam concentrados até a hora do jogo.

O Garça do Vale do Paraíba está na segunda posição do grupo 2, com 7 pontos.

Nenhum comentário: