quarta-feira, 24 de abril de 2013

Guarani conta com ajuda da prefeitura negociar parte do terreno do Brinco de Ouro


O Guarani está no fundo do poço no mundo da bola. Depois do vice-campeonato paulista em 2012, o Bugre foi rebaixado da Série B para a C no Brasileiro do ano passado, e caiu no atual Paulistão para a Segunda Divisão (Série A-2). Mas a reestruturação financeira do clube alviverde de Campinas vem sendo acertada entre a diretoria e a prefeitura.

O prefeito Jonas Donizette esteve reunido na tarde da última terça-feira (23/4) com o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, para confirmar o compromisso de ajudar no que for possível para viabilizar o empreendimento do clube.

``Vamos fazer um diagnóstico completo das situações das áreas nos quesitos legais e de zoneamento para darmos a agilidade que os clubes necessitam para a implantação de seus projetos´´, afirmou Jonas Donizette, respaldado pelas secretarias municipais de Urbanismo, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além do Bugre, a rival Ponte Preta também fez suas solicitações.

A ideia da diretoria do Guarani é negociar aproximadamente 20 mil metros quadrados da área do estádio Brinco de Ouro da Princesa, ou seja, um quarto da área total que pertence ao clube. No local seria construído um projeto imobiliário, com um street mall integrando a avenida Princesa d’Oeste, salas corporativas, hotel, centro de convenções e um edifício garagem.

O estádio Brinco de Ouro da Princesa passaria ainda por reformas para se adequar e integrar as modernas construções em seu entorno.

``O prefeito Jonas Donizette realmente se colocou à disposição para nos ajudar e, assim como nós, espera por um processo transparente. Não há dúvida que este projeto imobiliário é a saída para o Guarani pagar suas dívidas, principalmente ao que se refere à esfera trabalhista, e colocar em prática sua reestruturação´´, afirmou Álvaro Negrão.

O presidente bugrino destacou que todo o projeto será apresentado para a aprovação do Conselho Deliberativo e da Assembleia de sócios.

Na próxima terça-feira (30), contando com a presença do prefeito Jonas Donizette, está prevista uma reunião da diretoria bugrina com investidores interessados em ser parceiros do projeto imobiliário do Guarani.

Nenhum comentário: