terça-feira, 9 de abril de 2013

Brasileiro marca duas vezes e comanda vitória na Liga dos Campeões da Àsia


O atacante brasileiro Muriqui mostrou mais uma vez porque é considerado ídolo da torcida do Guangzhou Evergrande  ao marcar dois gols na vitória do time chinês sobre o Muangthong United, nesta terça-feira (9/4), na Tailândia, pela fase de grupo da Liga dos Campeões da Ásia.

Muriqui abriu o placar para o Guangzhou aos 40 minutos do primeiro tempo e, dois minutos depois, marcou o segundo, ambos após jogadas rápidas de contra-ataque. O time da Tailândia diminuiu no início do segundo tempo, mas o Guangzhou marcou outros dois gols antes do apito final e praticamente garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.

Líder do grupo F com 10 pontos, a equipe de Muriqui só precisará de um empate contra o Urawa Reds Diamonds, no próximo dia 24, para se assegurar como um dos dois primeiros colocados da chave.

``Estou vivendo um momento de muita alegria por tudo o que está acontecendo na minha passagem pelo Guangzhou e fico feliz por ter conseguido ajudar o time mais uma vez. Foi legal jogar na Tailândia. O estádio deles é muito bom, tem um gramado excelente e os torcedores ficam bem próximos do campo, criando uma atmosfera bem legal. A partida contou com um excelente público e isso motivou ainda mais a nossa equipe. Como falei, estou muito feliz na China. Tenho o carinho do torcedor, a confiança de todos no clube e tenho procurado retribuir isso dentro de campo, fazendo o que todos esperam de mim´´, completou o jogador.

Muriqui chegou ao sexto gol em sete jogos disputados pelo time em 2013. Além disso, já contribuiu com duas assistências.

O próximo compromisso do Guangzhou será no domingo (14), contra o Dalian, pela quarta rodada do Campeonato Chinês.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: