sexta-feira, 15 de março de 2013

Ponte Preta está pronta para atropelar Atlético Sorocaba


A Ponte Preta não quer perder o São Paulo de vista na luta pela liderança do Campeonato Paulista. A Macaca, que tem os mesmos 23 pontos do Tricolor, encara o desesperado Atlético Sorocaba, que está na zona do rebaixamento, neste domingo (17/3), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

``Faltam oito partidas para o fim do campeonato e se pontuarmos em todas elas estaremos bem. Os onze jogos até aqui foram difíceis, mas esses próximos oito vão ser mais difíceis ainda. Estamos mirando os quatro primeiros, mas se classificarmos entre os oito já está bom´´, diz o zagueiro Cleber.
 
 O zagueiro considera que o foco e a união do grupo fazem a diferença para o sucesso da Macaca na competição.
 
``O segredo é que desde a pré-temporada colocamos na nossa cabeça que iríamos ser um time competitivo. Vestimos uma camisa com tradição e estamos no caminho certo para conquistar esse objetivo, que é a classificação. O grupo fechado também ajuda muito. Conversamos sempre sobre os erros e acertos e isso ajuda a trazer mais vitórias´´, disse Cleber.

Todo o empenho do grupo é para garantir uma boa vitória em casa diante do Atlético Sorocaba.

``A gente tem que fazer prevalecer o mando de campo. Jogar diante da nossa torcida é muito importante´´, disse o zagueiro Ferron.
 
 O zagueiro destaca que a distância entre as equipes na tabela de classificação não significa que o adversário é mais fácil que qualquer outro.
 
 ``Estamos treinando bastante os pontos que precisamos melhorar. Vai ser um jogo complicado, mas temos condições de conquistar bom resultado. A mentalidade é sempre vencer´´, projetou Ferron.
 
 O volante Baraka ficou de fora do último jogo da Ponte devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Novamente à disposição, o camisa 5 comemora o fato de levar poucos cartões.
 
``No ano passado cheguei após o Paulista com bastante ritmo de jogo. Agora peguei desde o começo na pré-temporada e nas primeiras partidas falta o ritmo ideal, mas a gente acaba chegando um pouco atrasado em alguns lances e acontecem as faltas. Mas três cartões em 11 jogos para volante é uma boa marca´´, analisou.
 
Os próximos dois jogos da Macaca são contra adversários que estão em baixo a tabela, Atlético Sorocaba e União Barbarense. Apesar da diferença na classificação, Baraka garante que o grupo encara qualquer jogo como se fosse uma final.
 
``Encaramos todos os adversários da mesma forma, sejam os de baixo ou os de cima da tabela. Os três pontos são os mesmos, nós focamos como se fosse uma final. Em uma competição como essa, somar o maior número de pontos possíveis é importante para conseguir terminar entre os primeiros´´, completou.


Na segunda colocação do Campeonato Paulista, empatada em número de pontos com o São Paulo, a Ponte Preta está próxima de igualar seu melhor inicio de temporada, com 12 jogos consecutivos sem derrotas, igualando a marca conquistada em 1981.


Buscando retomar a posição de titular, o lateral direito Artur, contratado para reforçar a Macaca nesta temporada, comentou que o recorde fica em segundo plano quando a partida começa.


- Teremos um jogo difícil pela frente, mas precisamos buscar este resultado se quisermos alcançar a primeira colocação. O recorde fica em segundo plano quando entramos em campo, mas seria ótimo escrever nossos nomes na história da Ponte Preta - disse.


A última derrota da Ponte jogando no Moisés Lucarelli, palco da próxima partida aconteceu em agosto do ano passado, quando foi derrotada pelo Bahia, por 2 a 0. Ponte Preta e Alético Sorocaba se enfrentam no domingo (17), às 18h30, em Campinas.

Com 26 anos, a temporada que o volante Bruno mais fez jogos na carreira foi em 2012. Jogando pelo Avaí, ele atuou em 45 partidas do time catarinense, sendo 44 delas como titular. Neste ano, Bruno trocou de clube, mas segue tendo uma sequência como titular. Dos 11 jogos que a Ponte Preta fez em 2013, o volante esteve em campo em 10 oportunidades.

``Temos um calendário muito bom na Ponte. São quatro competições e venho tendo uma sequência sem me machucar. Estou gostando muito de jogar pela Macaca e tenho certeza que além de jogar muito jogos aqui também teremos conquistas´´, declarou o volante. lembrando que além do Paulista, o time disputará a Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileirão.

Nos 10 jogos que fez até então pela Ponte Preta, Bruno já marcou dois gols, um deles no clássico contra o Guarani. O jogador vem exercendo uma função diferente da que fazia no Avaí. No clube catarinense, Bruno atuava como primeiro volante e na Ponte Preta está sendo escalado pelo técnico Guto Ferreira mais adiantado, como segundo volante, tendo liberdade para chegar ao ataque como elemento surpresa.

Nenhum comentário: