sexta-feira, 29 de março de 2013

Lateral comemora 100 jogos com camisa do Guaratinguetá

Um dos líderes do elenco do Guaratinguetá, o lateral-esquerdo Renato Peixe completou diante da Portuguesa, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), 100 jogos com a camisa do clube. Ele será homenageado no jogo diante do Rio Claro, neste domingo (31/3), às 10 horas, quando vestirá uma camisa com o número 100.

``Estou muito feliz. Fazer história no Guará não é para qualquer um. Isso marca a carreira de um jogador. Quero completar 200 jogos aqui para realmente deixar meu nome na história do clube´´, analisou.

Renato Peixe festeja a situação nova em sua carreira.

``Eu não esperava alcançar esse feito. Tudo aconteceu muito rápido. Por trás disso tem muita gente que me ajudou, meus familiares, os torcedores, o grupo de 2010 e o grupo atual. Essas pessoas também fazem parte da minha trajetória aqui´´, disse Renato Peixe.

Alcançar este feito era questão de tempo para o jogador, que chegou ao clube no Campeonato Paulista da Série A-2 em 2010 e foi um dos responsáveis pelo acesso a elite do Paulistão.

``O jogo contra o São José marcou minha carreira. Eu fiz o gol no quadrangular final. O jogo da Portuguesa também foi importante porque completei 100 jogos com a camisa do Guará´´, disse.

``Já o gol mais importante foi o primeiro que marquei pelo Guaratinguetá, contra o Votoraty. Outro que foi bem importante, foi o gol contra o São José, porque foi nesse jogo que conseguimos o acesso´´, lembrou.

O jogador retornou ao time do Vale do Paraíba na temporada passada, a convite do Presidente do clube, Israel Vieira.

``Ele já havia me convidado para jogar o Paulistão, mas não deu certo então voltei para a Série B. Passei por um momento complicado quando não estava bem fisicamente. Não pude apresentar o futebol que eu sempre joguei com a camisa do Guará. Esse foi o meu pior momento no clube´´, contou.

Mesmo sendo um dos atletas que mais vestiu a camisa do Guará, ao lado do zagueiro Rocha, do meia Nenê e do goleiro Jailson, o lateral disse que se surpreende com o carinho da torcida.

``Eu estou começando a ter a noção do que represento para o torcedor. A confiança que depositam em mim. Começo a ter a dimensão da minha importância para o clube. Espero retribuir essa confiança´´, explicou.

``Eu fui conquistando a torcida jogo a jogo. Eles são o meu termômetro. Eu sou muito grato pelo apoio e espero que continue assim, não só ao Renato Peixe, como a toda a equipe do Guará. Quando eles gritam o meu nome, me lembro de tudo o que vivi aqu´´, frisou.

O jogador chegou ao clube como lateral, hoje atua como meia e garante estar bem adaptado a essa nova função.

“Já estou bem adaptado. Estou pegando esse gostinho de jogar no meio. Acho que pela questão da idade, já corri muito na lateral. Hoje me sinto bem no meio, estou podendo ajudar. Espero que nesses últimos anos eu fique no meio e deixe a lateral só para a história”, concluiu.

Com 22 gols marcados com a camisa da Garça, e 22 anos como atleta profissional, Peixe já faz planos para quando pendurar a chuteira.

“Quero jogar mais 3 ou 4 anos. Com 38 anos quero encerrar a carreira. Tenho pra mim que vou ficar no meio do mercado da bola. Tenho que me preparar para ter o mesmo sucesso. Espero e sonho em ficar em Guará, foi uma cidade que acolheu bem a mim e a minha família. Nós gostamos daqui e quem sabe daqui a algum tempo eu vou estar ajudando o Guará fora de campo”, finalizou Renato Peixe.

Nenhum comentário: