segunda-feira, 18 de março de 2013

Guto Ferreira cobra melhor futebol da Ponte Preta


A Ponte Preta venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no último domingo (17/3) no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, manteve os mesmos 26 pontos do líder São Paulo, mas está na segunda colocação por ter uma vitória a menos (8 a 7). Porém, de acordo com o técnico Guto Ferreira faltou inspiração para a Macaca, que venceu sem convencer e merecendo até tropeçar dentro de casa.

``Esse foi o nosso pior jogo dos 12 no campeonato, mas a Ponte fez dois gols e só tomou um, então mereceu vencer. O objetivo final do jogo são as bolas que entram e é isso que vale. Houve momentos em que o Atlético teve mais posse de bola, dominou o jogo, e a Ponte não se achou em campo, com dificuldade na saída de bola. Quando começa a errar muito você perde confiança e, por outro lado, dá confiança para o adversário pressionar. Mas quando a fase está boa, vencemos de qualquer jeito´´, disse.
 
 O lateral Cicinho, que vem atuando no meio-campo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder disputar o próximo jogo. Sendo assim, o comandante da Macaca já começa a pensar no time sem o jogador.
 
 ``O grande substituto do Cicinho seria o Ferrugem, que faz a função por dentro e por fora com qualidade e velocidade semelhantes. Infelizmente estamos sem as duas opções. Temos que pensar em outras soluções, como o Diego Rosa que faz os dois lados, a entrada do Chiquinho, o Everton Santos, que está chegando com um padrão de estreia, e o Rildo, que também pode estar em condições´´, analisou.
 
Guto Ferreira ainda fala sobre o futuro para o time no Paulista.

``A Ponte é uma equipe de atitude. Vamos saber se o time está pronto a cada barreira que ultrapassarmos. Temos que continuar com esse foco, sabemos onde queremos chegar. Se vamos conseguir, só o tempo vai dizer, mas estamos no caminho certo. A classificação é um campeonato e o mata-mata é diferente. Estamos nos preparando mentalmente, tecnicamente e taticamente para essas duas fases´´, finalizou.
 
Na sequência do Paulistão, o time de Guto vai à Santa Bárbara D’Oeste enfrentar o União Barbarense, na quinta-feira (21), às 19h30. O duelo será na Toca do Leão.

Nenhum comentário: