quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Thiago Gentil promete mais gols com camisa do Guarani


Em três jogos pelo Guarani, o atual vice-campeão, meia Thiago Gentil marcou dois gols e teve participação direta em outros dois. Foi o suficiente para a equipe deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Paulista e começar a sonha para ficar entre os oito primeiros colocados. Mas ainda é cedo. O Bugre soma sete pontos em oito rodadas e está na modesta 16ª colocação na tabela de classificação.

Mas o início da volta por cima anima Thiago Gentil, de 32 anos, que espera render mais a cada rodada do Campeonato Paulista.

``Sabia que iria chegar ao Guarani numa situação delicada, mas o pensamento era justamente o de ajudar. Ninguém faz nada sozinho e o time está com outra cara, isso também em função do treinador´´, destacou, enchendo a bola de Branco, que assumiu após Zé Teodoro pedir demissão.

Logo na estreia pelo Guarani, Thiago Gentil deu sua contribuição. Além de ter marcado um belo gol, foi após um passe seu que o companheiro Ronaldo Mendes sofreu pênalti diante do São Caetano, no Brinco de Ouro. Siloé cobrou o pênalti depois e converteu. Assim, com duas participações diretas do meia, o Bugre venceu o Azulão por 3 a 1.

Na rodada seguinte, contra o São Paulo, Thiago Gentil marcou mais um gol, mas o Guarani acabou perdendo por 2 a 1. Na última rodada, ele não balançou as redes, mas deu uma bela assistência para Ronaldo Mendes marcar na vitória, por 3 a 2, sobre o XV de Piracicaba, fora de casa.

``Está sendo importante ajudar neste momento, mas vamos trabalhar para contribuir mais com o Guarani, que é um clube que precisa estar entre os grandes, onde é o seu lugar´´, afirmou Thiago Gentil, que busca aprimorar a condição física. ``Quando cheguei tive pouco tempo de treinar e por isso preciso melhorar fisicamente. A tendência é melhorar e espero que o Guarani chegue mais longe na competição´´, explicou.

O atual camisa 10 do Guarani não esconde o desejo de ver o Guarani brigando pelas primeiras posições, mas ressalta que é preciso projetar passo a passo.

``Temos que pensar degrau por degrau. Hoje, o foco principal é ficar longe da zona do rebaixamento. Conseguindo isso, aí vamos poder pensar em outras situações e almejar algo maior´´, analisou.

O Guarani volta a campo neste domingo (24/2), às 18h30, diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada do Paulistão.


Foto e fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: