segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, busca primeiro título continental


A partir desta terça-feira (26/2), o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, começa a disputar uma das competições que lhe renderam um dos principais prêmios de sua carreira. Diante do Tractor Sazi, do Irã, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, estreia pela Liga dos Campeões da Ásia.

Foi na Liga do ano passado, com 12 gols, que o camisa 99 entrou para a história da competição. Até a última, o recorde era de dez gols. Hoje, Ricardo Oliveira é o maior artilheiro do torneio, disputado desde 1985.

``Foi gratificante receber este prêmio e o reconhecimento dos torcedores. É algo que vou levar para o resto da minha vida, ainda mais depois do troféu que ganhei do clube (foto)´´ - afirmou Ricardo Oliveira.

O atacante, revelado nas categorias de base da Portuguesa, com passagens por Santos e São Paulo, está muito animado para a atual competição.

``Este ano quero conquistar o título. É um torneio disputado, com clubes de ponta do continente. Estamos bem na temporada e espero que possamos continuar assim´´, finalizou.

Em oito partidas este ano, Ricardo tem 10 gols marcados. Quem também vem bem é o atacante brasileiro Fernandinho, também ex-São Paulo, seu parceiro de ataque. Ele, que ainda busca seu primeiro título pelo Al-Jazira, tem seis gols em oito compromissos.

Com os 12 gols na competição asiática do ano passado, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, Ricardo Oliveira terminou 2012 como o sétimo maior artilheiro do mundo. A IFFHS só considera as disputas continentais e por seleções.


Fonte e foto: Futpress

Nenhum comentário: