sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hulk analisa classificação do Zenit para oitavas de final da Liga Europa


O Zenit, da Rússia, está classificado para as oitavas de final. E graças ao gol do atacante brasileiro Hulk. Mas a vaga não foi fácil de ser alcançada. Afinal, a equipe perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 1, fora de casa, mas garantiu sua presença na próxima fase por ter vencido, em São Petesburgo por 2 a 0.

O gol do Zenit aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Hulk ganhou na corrida e pressionou o defensor do Liverpool no meio-campo. Ele preferiu recuar para o goleiro Reina e não percebeu que Hulk vinha na velocidade, dominou sozinho, avançou e tocou na saída do goleiro do Liverpool para fazer 1 a 0.

``Fui muito confiante para a bola. O zagueiro bobeou. Quando consegui tocar na bola só imaginava em fazer o gol e fui feliz´´, contou Hulk.

Nas oitavas de final da Liga Europa o Zenit enfrentará o Basel, da Suíça. Os jogos serão realizados nos dias 7 e 14 de março.

O Liverpool virou o placar ainda no primeiro tempo. Depois, na etapa final, o uruguaio Suarez ainda fez o terceiro gol.

``Quando eles fizeram o terceiro gol olhei para o relógio e vi que ainda faltava muito tempo. Sabíamos que as dificuldades seriam grandes. A pressão ia aumentar ainda mais no estádio deles e com aquela torcida cantando. No final foi só alegria e demos risada entre nós comemorando a classificação´´, afirmou Hulk, que marcou o segundo gol na atual competição.

No placar agregado, empate em 3 a 3. O item que determinou a classificação do Zenit foi o gol qualificado, ou seja, marcado fora de casa.

Hulk chegou ao clube russo em setembro de 2012. Jogou até aqui 22 partidas, marcou sete gols e ainda fez quatro assistências. Esta é a terceira participação do atacante brasileiro na Liga Europa, antiga Copa Uefa. No total, ele jogou 19 partidas, marcou sete gols e fez quatro assistências.

Na carreira, Hulk tem 339 jogos e marcou 174 gols.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: