quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Botafogo encara Penapolense em clima de decisão


Sem vencer nas últimas três partidas e fora do G-8 do Campeonato Paulista, ocupando a nona colocação em nove rodadas, com 12 pontos, o Botafogo encara a partida contra o Penapolense, neste sábado (23/2), às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, como decisiva para as suas pretensões de classificação às quartas de final.

Em caso de vitória em cima do Penapolense, o Botafogo ultrapassa o adversário em pontos corridos e retorna ao G-8. E por tudo isso o técnico Marcelo Veiga quer driblar os desfalques para mandar a campo um time forte e competitivo.

``Não podemos perder a confiança e deixar com que o grupo fique abatido após a derrota em Mirassol. Sabemos que temos condições de voltar a vencer em casa e esse clima bom é fundamental´´, disse o gerente de futebol, Zé Mário Crispim.

O atacante Nunes, expulso diante do Mirassol, é desfalque certo. O mesmo acontece com o lateral-direito Crystian, que sofreu contratura muscular nos treinamentos. A dúvida fica em relação ao atacante Otacílio Neto, com dores musculares na coxa esquerda.

Quem está cotado para substituir Nunes é o jovem o atacante Dimba, revelado nas categorias de base do Santos, que defendeu o Náutico no último Brasileirão. Ele já está recuperado de lesão muscular que o tirou de combate nas últimas partidas.

``Voltei a treinar e estou a disposição do técnico Marcelo Veiga. Caso ele opte por mim, estarei pronto para ajudar. Claro, não tenho condições de jogar os 90 minutos, até porque estou voltando de contusão, mas tenho condições de atuar 70 minutos´´, explicou Dimba. ``Vim para o Botafogo para poder jogar, fiquei de fora de alguns jogos devido às lesões, mas agora chegou a minha oportunidade´´, emendou.


Nenhum comentário: