quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Azul claro substitui branco na camisa da seleção francesa


O novo uniforme número dois da Seleção Francesa, que a Nike revelou na última terça-feira (26), tem como cor predominante o azul claro, em vez do branco habitual, e mantém o estilo e a tradição essenciais para uma nação apaixonada pelo futebol.

O azul claro não só tem uma aparência inovadora, mas também é testemunho da história francesa no esporte. Foi no início do século 19 que nasceu o “grand prix” de automobilismo, e por anos seus carros disputavam a competição com a cor que se tornou conhecida em todo o mundo como o azul de corrida francesa.

A camisa possui uma elegante gola polo com um botão. Na parte interna há a inscrição “Nos Differences Nous Unissent” (“Nossas Diferenças Nos Unem”). Ambas as mangas têm detalhes tricolores com listras azuis, vermelhas e brancas, referência às cores da bandeira francesa.

O azul claro também é a cor dos shorts e meias. O short possui o detalhe das listras tricolores em cada lado, enquanto na parte superior das meias as cores azul, branco e vermelho dão um toque especial ao modelo.

Em linha com o compromisso da Nike em combinar o desempenho atlético com menor impacto ambiental, os shorts são feitos com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Uma média de 13 garrafas plásticas recicladas é utilizada por uniforme.

Os uniformes são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além de possuir a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

Zonas de ventilação, constituídas por uma série de furos pequenos cortados a laser, das axilas até a o quadril, permitem que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para aprimorar o conforto e o desempenho dentro de campo.

O novo modelo começa a ser vendido nas lojas de todo o Brasil a partir de 1º março ao preço sugerido de R$ 199,00.

Nenhum comentário: