sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atacante do Audax é convocado para Seleção Brasileira Sub 17


O Audax São Paulo Esporte Clube tem seu primeiro atleta convocado para vestir a amarelinha. O atacante Danilo Mariotto foi convocado na noite da última quinta-feira (14/2), para defender a Seleção Brasileira Sub 17 no XV Campeonato Sul-Americano da categoria, na Argentina.

O jovem atacante, Danilo Mariotto, se diz muito contente com a oportunidade e agradece a família, os companheiros e funcionários do clube.

``Estou muito feliz com essa convocação. É o sonho de todo garoto. Gostaria de agradecer a minha família, meus amigos e também todos os colaboradores do Audax por me ajudar a conquistar esse objetivo´´, comentou o atacante.

O presidente do Audax, Fernando Solleiro, exaltou a filosofia de trabalho desenvolvido no Audax.

``O projeto é uma ferramenta de apoio para transformar jovens em craques nos campos e na vida. Mais do que aperfeiçoar atletas, esse trabalho quer formar cidadãos que contribuam para o desenvolvimento do País´´, afirmou o presidente.

O Audax nasceu em 2004 com as categorias Sub-15 e Sub-17 e apenas em 2007, lançou a equipe profissional. Com apenas nove anos de história, o clube já soma grandes conquistas: Campeão Paulista da Série B (2008 - atual Quarta Divisão), Acesso à Série A-2 (Segunda divisão - 2009), Campeão Paulista Sub 17 (2008) e Sub 15 (2012).

Já em 2013, a equipe Sub 17 do Audax conquistou o título Brasileiro da categoria, em Promissão, ao vencer o Internacional-RS por 4 a 0. A equipe juvenil do Audax realizou a melhor campanha de toda a história da competição e Danilo foi eleito o melhor jogador do torneio.

Muitos talentos formados no clube e hoje são destaques em grandes equipes do Brasil e da Europa: Paulinho, Juninho, Bruno Uvini, Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Antônio Carlos, entre outros talentos.


Foto: assessoria de imprensa do Audax

Nenhum comentário: