terça-feira, 22 de janeiro de 2013

São Caetano perde o goleiro Luiz por pelo menos seis meses


O capitão do São Caetano, o experiente goleiro Luiz, sofreu uma lesão na partida de estreia da equipe no Paulistão, no último sábado (19). Na vitória por 2 a 1 em cima do Atlético Sorocaba, fora de casa, ele foi substituído durante o jogo, passou por exames médicos na última segunda-feira (21) e está fora do restante da competição.

Segundo Dr. Paulo Forte, médico do São Caetano, o atleta deverá ser submetido a um procedimento cirúrgico, que deve acontecer na próxima semana.

 ``O exame acusou uma lesão no ligamento colateral medial, no menisco lateral, lesão completa do ligamento cruzado anterior e áreas de contusão óssea.  Diante do quadro, evidentemente que o tratamento é cirúrgico. Ele deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses´´, explicou

``O Luiz já iniciou o trabalho na fisioterapia para o fortalecimento e analgesia do joelho direito e na próxima semana vai ser submetido ao processo cirúrgico´´, completou o médico.

Apesar da aparente tristeza, o goleiro não se deixou abater pela situação.

``É difícil sofrer uma lesão dessas, principalmente na estreia da competição. É algo normal na vida do jogador de futebol, mas é impossível não ficar triste. Agora vou trabalhar muito para me recuperar o mais rápido possível e ajudar o São Caetano na disputa do Brasileirão´´, afirmou.

Em fevereiro Luiz completará 11 anos de clube. Pelo Brasileirão da Série B 2012, o goleiro completou a marca histórica de 300 partidas disputadas pelo Azulão e atualmente tem 303.

REFORÇO

O meia Maurício Costa, 22 anos, é o mais novo contratado do São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista.
 
``Jogar no São Caetano atualmente representa maior visibilidade para a minha carreira. Acompanhei as partidas da Série B e pude perceber que é uma equipe de qualidade e que briga por boa campanha no Paulistão´´, disse Maurício Costa.
 
Costa também falou sobre a oportunidade de disputar o maior campeonato regional do País, o Paulistão.

``É uma chance de ouro jogar a melhor competição estadual do Brasil. Estou me preparando para que possa corresponder à expectativa e fazer um grande campeonato´´, finalizou.
 
Natural de Sapeaçú, interior da Bahia, Maurício Paiva Costa, 22 anos, começou sua carreira no Vitória, mas ganhou destaque com a camisa do Bahia. Ainda no futebol baiano, Maurício também defendeu o Bahia de Feira. Com a camisa do Tricolor de Aço conquistou o Campeonato Baiano Sub 20, em 2010, e por suas atuações é comparado seu futebol com o mesmo praticado pelo experiente Rivaldo.

Nenhum comentário: